Lista de Design de Interação

Estava pesquisando sites e artigos sobre design de interação em português quando me deparei com um antiga proposta de criar uma lista de discussão em português sobre design de interação, tal como a IxDA (em inglês), mas que pelo visto ainda não tinha vingado. Mandei um e-mail para o autor da proposta (o “doido” por trás do Usabilidoido) para uma retomada da idéia e ele prontamente criou a lista:

DesInterac é uma lista de discussão que agrega a comunidade de profissionais atuantes e interessados na área de Design de Interação, que abrange o projeto de artefatos interativos como softwares para PCs, dispositivos móveis, eletro-eletrônicos e etc.

A tecnologia é simplesmente um meio, não o fim. Não basta usarmos uma tecnologia mais moderna e acharmos que estamos construindo algo melhor. Ajax, Flex, WPF e outras tecnologias que possibilitam a criação de aplicativo mais interativo, mas a tecnologia por si só não é o bastante. O que podemos construir e oferecer com estas tecnologias?

Veja nessa lista um bom lugar para deixarmos as linguagens de programação um pouco de lado e focarmos mais na interação e experiência que oferecemos em nossos softwares.