Novo blog na área!

Luis Gustavo Rinaldi colocou hoje seu blog “no ar”. Confira!

Em breve ele estará também no blog agreggator do CFUG-SP.


Apresentação “Segurança de aplicações Web”

O documento em Flash Paper com a apresentação feita agora há pouco pelo Alex via Breeze Live está disponível no seguinte endereço:

http://www.cfugsp.com.br/files/cfuglive_2004.swf


Opinião

Para constar:

As opiniões expressas neste website são de responsabilidade de seus respectivos autores e não expressam necessariamente a opinião dos empregadores e/ou ou empresas citadas.


Microsoft usando ColdFusion

O site do Microsoft Office Live Meeting é feito em grande parte com ColdFusion e animações Flash. E diretório do ColdFusion Administrator está protegido por senha. 😉

[via Forta]


Flash MX 2004 7.2 Updater

O Flash MX 2004 7.2 Updater, de codenome Ellipsis, já está disponível para download.

Este update conta com mais de 140 bug fixes, melhorias na performance e na documentação, tanto na referência quando em códigos e arquivos de exemplo.

Entre as novidades há um API para manipulação de arquivos e diretórios na máquina do cliente e a classe mx.utils.Delegate.

Leia mais em:
Flash MX 2004 Documentation: Responding to Users
What Is the Significance of Ellipsis?


A história da Tesla vira livro

Acabei de ler o livro “Por dentro da Bolha”, de Paulo Veras, sócio-fundador da Tesla. Diferente do estilo jornalístico do “Os Bastidores da Internet no Brasil” (comentado aqui no passado), o “Por dentro da Bolha” dá uma visão mais pessoal sobre toda a loucura que foi viver na ciranda do período da explosão (parafraseando Michael Lent: não dá para falar em expansão, mas sim em explosão) da web no Brasil. No decorrer do livro Paulo Veras vai contanto a história da Tesla, seus personagens, fatos e histórias (algumas inusitadas) que certamente se confundem com a própria história da web no Brasil.

Interessante notar que entre mortos e feridos apenas os realmente competentes continuaram firmes e fortes. Se você é de São Paulo e trabalhava com web nesta época, certamente vai encontrar, durante a leitura, trechos onde os personagens são pessoas que você conheceu, algumas delas que trabalham – (eg. Marcantonio Silva, hoje na Navita) ou trabalharam (eg. André Carvalho, da FunByNet, comigo e com o Terracini aqui na Amigos da Terra) com você.

Leitura recomendada para quem gosta de relembrar fatos e reviver (e conhecer melhor) o que aconteceu naqueles 2-3 anos bastante agitados.


Novela no escritório

Uma fonte secreta me mandou esta foto reveladora. Os managers do CFUG-SP e FUG-SP abraçados e estampando sorrisos apaixonados ao lado do galã global Marcio Garcia, que protagonizou o personagem “Marcos”, bandidão e “pegador” na última novela das 8…

Sei… Eu tenho uma teoria sobre essa coisa meio “batman e robin” da foto, mas gostaria de saber qual é a sua opinião. 🙂

tietagem_cfugsp.jpg

Da esquerda para direita: fã que não pode ser idenficado, Gabriel Laet (FUG-SP), outro fã que não podemos identificar, Marcio Garcia, Douglas Camargo e por último Fabiano Cruz.


Reunião extra do CFUG-SP dia 27/07 – CFUG Breeze Live!

Na próxima terça-feira, dia 27/07, as 18h00 o CFUG-SP irá promover uma reunião virtual. O palestrante na ocasião será quem vos escreve (Alex Hübner) e o título da apresentação: “Segurança de Aplicações Web”. Tema bastante atual, ainda mais quando apresentado dentro de uma sala virtual do Breeze Live, sem dúvida um dos produtos mais empolgantes da Macromedia (depois do ColdFusion, claro…). Você poderá assistir a apresentação no conforto da sua casa ou do escritório. É importante (mas não requisito) que você esteja conectado a uma conexão banda larga para poder tirar melhor proveito da apresentação.

Para quem nunca participou de uma reunião/apresentação no Breeze Live (e obviamente se interessa pelo assunto que será abordado) será uma oportunidade imperdível.

Por isso anote aí: terça que vêm, dia 27/07, as 18h00. As vagas são limitadas e será obedecida a ordem de chegada nas inscrições, que já estão disponíveis no site do CFUG-SP, seção “próximas reuniões“.

IMPORTANTE: participantes cadastrados receberão informações de acesso à reunião/apresentação com um dia de antecedência (26/07, segunda-feira).


Nossos japoneses são mais criativos que os japoneses dos outros

Brasileiro vence desafio hacker do SANS Institute


Navita 2

O primeiro site da Navita foi comentado aqui ainda no ano passado. Hoje um novo site (mais agradável na minha opinião) foi ao ar. Confiram.