CFMX administrator com SSL

Já tinha notado e informado à MM sobre isso. Finalmente soltaram uma correção! Eu costumo (aliás, todos nós deveríamos) acessar o CFADM via SSL mas isso não era possível com o CFMX 6.1 devido a um bug no administrador.

Se você se encontra na mesma situação, dê uma olhada neste último hot-fix para o CFMX 6.1 (outros dois existentes eu já comentei aqui).

http://www.macromedia.com/support/coldfusion/ts/documents/navserver_blank.htm


Winamp 5

Notícia importantíssima para os aficcionados por ouvir música enquanto utilizam o computador (principalmente enquanto trabalham…)!

Embora o Winamp 3 seja muito mais avançado e com muito mais recursos que o seu antecessor, nunca conseguiu ter a popularidade do Winamp 2, tanto que muitos usuários continuam com a versão antiga ou migraram para outros media players, como o Windows Media Player ou o RealOne. É claro que a AOL (dona da Nullsoft) não iria jogar fora o que comprou, e já estão tendo em vista um Winamp 5 (Winamp 2 + Winamp 3 = Winamp 5; nome provisório), como pode ser visto aqui.

Realmente o programa conta com a velocidade e leveza do Winamp 2 e os recursos do Winamp 3. Tem suporte àqueles skins em formatos diferentes (possivelmente sofrerão modificações, mas o MMD3 funcionou por aqui), vídeos, a Media Library ficou mais interessante e prática, e há em vista suporte para rippar e gravar CDs. A versão alpha que está rolando na internet é o “winamp50superprealphaleetness2_full_noaod.exe”


Reforma Tributária Sustentável

Aos interessados apenas em ColdFusion e Macromedia, pulem esse post. Aos interessados no nosso país (não que os primeiros não sejam!), sugiro a leitura e participação na campanha que está rolando em prol de uma Reforma Tributária Sustentável.

O relatório sobre reforma tributária atualmente em discussão no Congresso Nacional não leva em consideração as questões do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Leia o resto deste post »


HomeSite 5.5

Pescado do blog do Frutig e repescado no blog do Ben Forta. Macromedia vai lançar uma nova versão do HomeSite 5.5 tanto em versão standalone (U$ 99,00) quando uma versão plus, “shipada” (credo, essa doeu) junto com o Dreamweaver 2004. Veja reações e comentários diversos (incluindo do que vos fala) no blog do Ben Forta.


Mamata com o CFMAIL

Uma das muitas (e boas) mudanças no CFMX 6.1 no suporte à envio de e-mails é o tão desejado suporte nativo para mensagens do tipo multipart, ou seja, aquelas que possuem versões tanto em HTML e plain-text para leitores (especialmente webmails) que não podem mostrar HTML corretamente na mesma mensagem. Antes do 6.1 você tinha que fazer isso programaticamente ou então apelar para uma custom tag como a CF_AdvancedMail.

Veja como tudo ficou mais simples, através da tag CFMAILPART, que deve ser usada dentro da CFMAIL:

<CFMAIL TO="..." FROM="..." SUBJECT="...">
<CFMAILPART TYPE="text">
Essa é a versão em texto puro.
</CFMAILPART>

<CFMAILPART TYPE="html">
<B>Essa é a versão em HTML.</B>
</CFMAILPART>
</CFMAIL>

Simples não?


Software Livre no governo Brasileiro

“The ‘Legislative Free Software Week’ in Brazil ended last week, drawing 2,000 people, including 3 ministers and presidents of congress and senate. Computerworld reports, among other things, that 1) House of Representatives will NOT renew MS-Office licenses, but is looking at free software alternatives, 2) The free software parliamentary front was announced in congress, 3) The e-mail system of the house of representatives is being replaced by a free software one, 4) The federal government is looking at concrete measures to stimulate free software as means of saving money and stimulating the national software industry. Looks like free software is here to stay in Brazil. Kudos to the many Brazilian free software groups working to make such victories a reality.”

Vale notar que uma das intenções mais interessante aqui é não mais importar tecnologia, e sim, desenvolve-la aqui (não somente reduzir custos como é de praxe em migrações para softwares livres). Passar de importador a exportador, deixando de lado a dependência tecnológica criada. Isso deveria ser adotado com mais afinco também em outras tecnologias, não apenas no que se refere a softwares e computadores.

Via /.


Brasil abrigará o primeiro servidor DNS raiz da AL

Existem 13 servidores DNS raiz no mundo todo e sem eles a Internet simplesmente não
funcionaria. Destes, dez estão localizados nos EUA, um na Ásia e dois
na Europa. O Brasil abrigará uma réplica do servidor que atualmente opera no ISC, o “servidor F-root“, e aumentará a performance e estabilidade dos serviços
Internet na América Latina.

Veja o anúncio completo em:

http://registro.br/anuncios/20030820.html


E os traders tiveram um dia bom…

Ação da Macromedia subiu hoje 5.56%, tendo um volume (barra de baixo no gráfico) de negociações 50% maior que a média histórica da própria ação. Não que isso signifique alguma coisa, mas que quem sabia do lançamento hoje da família MX 2004 podia ter ganho uma grana, ah…, podia.

NASDAQ:MACR no dia 25 de Agosto de 2003


Penetration Testing for Web Applications

O SecurityFocus publicou recentemente o último artigo de uma série de 3 sobre segurança em aplicações web. Alguns assuntos abordados podem ser novidade para muita gente; vale a pena dar uma olhada.

Parte I (overview);
Parte II (SQL Injection, cross-scripting, etc);
Parte III (cookies, sessions, buffer overflows, etc).


Lançada a linha MX 2004

Hoje a Macromedia anunciou a sua nova linha de produtos da geração MX. Ela é chamada MX 2004 e apresenta novas versões do Dreamweaver, Flash Fireworks e também do Studio! Juntando-se à reunião do CFUG-SP no dia 03 de Setembro, veja detalhes no site – http://www.cfugsp.com.br– você certamente será um dos primeiros usuários no mundo a conhecer estes novos produtos na reunião mundial de usergroups, promovida pela Macromedia Inc.

Quando e onde:

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2003 – 7:00 PM (19h00)
Na AfterWeb Macromedia Training.

Veja como chegar e como confirmar a sua presença:
http://www.cfugsp.com.br/?secao=nextmeetings