MySQL 4.1 com suporte a unicode

Parece que o MySQL recebeu uma grande melhoria na nova versão lançada há poucos dias atrás. Para nós que usamos ColdFusion uma melhoria é muito bem vinda (já era hora): o banco agora suporta unicode nativamente (UCS2 e UTF8).

Dêm uma olhada:

MySQL Adds Subselects, Upgrades Performance and Security


Microsoft SQL 2000 Server SP3

Já faz algum tempo, mas eu mesmo fui pego de surpresa e não estava sabendo que a MS lançou o novo Service Pack para o SQL Server (SP3 para o SQL2k e SP4 para o SQL7.0). Não recebi nenhuma notificação via e-mail na security mailing list deles. Instalação sem grandes problemas e sem dores de cabeça. Nenhum “efeito colateral” até agora.

SQL Server 2000 Service Pack 3


RIAA de novo

O site da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) foi invadido de novo neste último final de semana. O site usa ColdFusion (versão 5, até a última vez que chequei) e é constante alvo de ataques. Inclusive ataques primários (alguns feitos por mim – veja post a respeito). Entre ataques do tipo DoS e defaces diversos, parece que o número de invasões é maior que o número de atualizações… A incompetência dos webmasters é grande. O ColdFusion é um produto seguro, mas pela facilidade de uso que oferece acaba sendo usado por administradores incompetentes. Uma cópia do site desfigurado pode ser encontrada aqui. Veja a reportagem do InfoGuerra:

Site da RIAA é novamente hackeado


Um pouco mais de CFMX e Linux…

Judith Dinowitz faz um apanhando sobre o assunto CFMX e os problemas no Linux. Ela dá o resultado de uma pequena pesquisa que fez sobre os problemas enfrentados e faz críticas sobre o artigo na eWeek (veja post anterior sobre este assunto). Vale a pena dar uma lida e ver as referências que ela postou.

CF and Linux: The Real Deal


Mais sobre a lenga-lenga “Microsoft e Macromedia”

Bom artigo tratando dos rumores sobre a suposta aquisição, por parte da Microsoft, da Macromedia. A Microsoft estaria especialmente interessada em deter a tecnologia Flash e todo o conceito de “Rich Internet Application”. Principalmente deter (não apenas no sentido de posse…) a natural adoção do Java como suporte principal dos produtos de servidor da Macromedia. Lembre-se de que o ColdFusion MX literalmente é uma enorme ajuda no sentido de popularizar e viabilizar o sucesso do Java Enterprise.

Artigo bem escrito e cético, tirando um pouco a lenha do fogo e tirando a razão da irracionalidade dos rumores:

Is there Truth Behind the Macromedia Takeover Rumors?


O CFMX para JRun voa!

Saiu hoje a última análise de performance (performance brief) do CFMX para o servidor J2EE da Macromedia, o JRun 4. Na análise estão sendo comparadas também as versões “stand alone”. Os resultados falam por si só. Não deixe de conferir o documento:

ColdFusion MX for JRun Performance Brief


Mas é de graça?!

Um excelente artigo de Ben Forta sobre o porquê de o ColdFusion ser, no final das contas, uma solução infinitamente mais barata que outras existentes. No artigo ele faz uma excelente abordagem sobre o assunto e compara (com dados e precificação) uma solução ColdFusion com ASP, da Microsoft.

But it’s Free!