Technote: ColdFusion MX com MySQL 4.1

Praticamente atendendo à pedidos da lista CF-Brasil 😉 a Macromedia soltou hoje, véspera de Natal, um technote sobre como configurar o MySQL 4.1 com o CFMX. Os drivers para MySQL default do CFMX não são compatíveis com esta nova versão do MySQL devido à mudanças no sistema de armazenamento de logins e senhas.

Confiram: How to use MySQL 4.1 with ColdFusion MX

Aproveitando. Foi colocado também hoje um outro Technote (esta foi uma semana cheia deles) sobre problemas com a tag CFINSERT e o Visual Fox Pro (alguém ainda usa esta “coisa”?): ‘Invalid column number’ error when using cfinsert with Visual FoxPro


Novo TechNote

Purpose and location of XML configuration files used in ColdFusion MX


Worm invade milhares de fóruns phpBB

A Web worm that identifies potential victims by searching Google is spreading among online bulletin boards using a vulnerable version of the program phpBB, security professionals said on Tuesday.

Verme Santy usa o Google para atacar sites PHP


Prejuízo

Estou dando risada aqui. Hoje a noite, as 19h30, eu ia dar uma consultoria para uma pessoa/empresa que não conheço (e não vale citar nomes!) em nome de uma conhecida empresa de desenvolvimento web aqui de São Paulo (também não vou dizer qual). O objeto da consultoria (estimada em menos de 3 horas) era a migração de uma aplicação CFMX que roda em um BD Access para o MySQL.

Coincidência ou não, este foi justamente o assunto de um thread iniciado na lista CF-Brasil há menos de 3 horas atrás. A conclusão? Bem, acabaram de me ligar dizendo que o cliente está “encontrando a solução” sozinho e se precisar fará um novo contato…

Pode ser uma grande coincidência, mas se não for, certamente é a primeira vez que eu sofro na pele as conseqüências financeiras de manter uma lista de discussão boa como a CF-Brasil… (risos)

Querem saber? Eu acho é muito bom! Quem não assina está perdendo: http://www.coldfusion.org.br

(o mundo só podia ser um pouco maior – para não usar “menos pequeno”)… 😉


Novo TechNote

ColdFusion MX 6.1 updater Installation fails with jrunsvcmsg.dll error


Novo TechNote

ColdFusion MX for J2EE on WebSphere View Source vulnerability


How can I trust Firefox?

How can I trust Firefox?

Aos que não olharem com o cabresto irão reparar algumas verdades.

Mas ainda acho que muitos dos problemas de segurança ocorrem por usuários sem conhecimento e/ou experiência. Mas sua culpa não é total; ele é justamente um usuário, não tem que ter conhecimento técnicos, ele simplesmente quer realizar sua tarefa, seja ela qual for.

Vale a pena dar uma olhada no follow-up também.


Novo TechNote

Optimal settings for the ColdFusion Scheduler Service


Pincelada de performance no CF Administrator

Durante o tempo em que trabalhei para a Navita, uma das minhas atribuições era cuidar de clientes que apresentavam problemas de performance em suas aplicações ColdFusion legadas. Tive a sorte de ter contato com diversas aplicações e sites pesados – em termos de tráfego e aplicação – dos maiores usuários de CF do país. Nesta mesma época elaborei um documento bastante sucinto e simplificado com diretrizes de performance para os settings do CF Administrator e alguns itens relacionados.

Algumas pessoas que já conheciam o documento pediram para que eu disponibilizasse-o publicamente. Por favor notem que não é uma versão final, tampouco um documento-regra. Use-o por sua conta e risco. São sugestões embasadas em sua grande maioria em argumentos técnicos, muitos deles postados aqui no próprio CFGIGOLO, porém não deixam de ser sugestões. Lembre-se de que cada caso é um caso.

Espero que façam bom proveito.

.Performance Settings para ColdFusion MX 6.1 (em FlashPaper, 80k)
.Performance Settings para ColdFusion MX 6.1 (em PDF, 90k)

Sugestões e comentários são sempre muito bem vindos. A propósito: parece que o Emanuel ia traduzi-lo para inglês. Interessados entrem em contato com ele para cobrar. 😉


Deputados do DF ganharão dois salários por três dias de trabalho

Primeiramente, desculpem pelo assunto fora do convencional deste blog, mas considero consciência e questionamento importante para qualquer um.


Deputados do DF ganharão dois salários por três dias de trabalho

Os parlamentares da Câmara Distrital de Brasília vão ganhar 16º e 17º salários para comparecer à Câmara Legislativa na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana. Por três dias de “trabalho”, cada um receberá R$ 19,2 mil (…) A convocação extraordinária custará um total de R$ 462 mil aos cofres públicos.

Fonte: estadao.com.br