Blog aggregator do CFUG-SP em RSS

Há cinco meses no ar, o CFUG-SP Blog Aggregator foi (e acredito que ainda seja) o primeiro agregador de conteúdo de blogs sobre produtos Macromedia em português.

Atendendo a pedidos, o CFUG-SP disponibilizou o blog aggregator em formato RSS 1.0 para leitura no seu leitor de blogs preferido (veja uma ótima sugestão aqui) ou para consumo em sua aplicação com um RSS parser de sua escolha.

Anote a URL do feed:

http://www.cfugsp.com.br/mxna/xml/mxna.xml

Em breve o agregado estará disponível como um WebService, para que você possa consumi-lo mais facilmente em seu site tal como fazemos com a home do CFUG-SP.


Eventos e mais eventos…

Dias agitados… Muitas novidades e eventos por aí. Depois do lançamento mundial da linha MX 2004, do evento da Afterweb e dos eventos da Locaweb, é a vez da nave-mãe, a Macromedia, preparar uma série de eventos envolvendo o lançamento do Studio MX 2004.

Anote aí:

São Paulo, 21 de Outubro, no Centro de Convenções Pompéia – Vila Pompéia

Inscrições abertas e maiores informações clique aqui.

Prelúdios: se você quiser ser o primeiro a descobrir as grandes novidades de software para criação de sites e aplicações web mais premiadas do mundo, você tem DUAS grandes oportunidades, uma em São Paulo e outra world-wide, assistindo o evento de Lançamento Virtual do Studio MX 2004, no site da Macromedia Brasil ou no Afterweb Seminar, que acontece agora, no dia 30 de Setembro.

Mais informações:

evento online;
Afterweb Webseminar (inscrições encerradas)


Qualquer semelhança não é mera coincidência…

Conheça uma linguagem BOA, ainda não tão boa quanto o CFML, mas partindo do mesmo princípio (simplicidade) tem tudo para dar certo.

Uma linguagem literalmente BOA

Estaria o JSP 2.0 convergindo para este mesmo caminho?… ;o)

[via ClickRafa]


Macromedia Central Beta

“Macromedia Central is a brand new way to develop, sell, and deploy applications using Macromedia Flash MX. More precisely, it is a different and exciting response to the need for “occasionally-connected” desktop and mobile applications.”

What is Macromedia Central?

Macromedia Central Beta


Novidades do Royale

Em um aviso de update da Macromedia:

“We’ve been coding away, and the Royale server and a visual layout tool (code-named Brady) are now in alpha, with a limited group of customers and partners trying it out. We’ve received some great feedback and will be opening up the beta to a larger group in just a few weeks. So look for a note soon about joining the Royale beta.

No mesmo e-mail, há links para FootJoy e para Tractor Supply Co. como “tipos de aplicações que podem ser criadas com o Royale”.

Há também um link para o artigo .Net? Java? No Thanks, We’ll Take Macromedia Instead, já citado aqui anteriormente

Futuras informações: Royale Initiative


Parceria com Anhembi Morumbi

É com imenso prazer que anuncio a parceria do CFUG-SP com a Universidade
Anhembi Morumbi
, instituição de ensino ímpar no país com mais de 30 anos de
experiência em ensino superior. O CFUG-SP contará, a partir deste mês, com a
excelente infra-estrutura da universidade (campus Vila Olímpia) para a
realização de suas reuniões mensais.

Fique atento as novidades no site do CFUG-SP


ColdFusion em Belo Horizonte

Se você é de Belo Horizonte fique atento à próxima edição do 5o encontro de desenvolvedores Locaweb que vai rolar nesta quinta-feira, dia 25 de Outubro. Estarei por lá representando a Macromedia e vestindo a camisa do nosso querido ColdFusion Server. Compareça!

Fique atento também à edição no Rio, que será realizada no dia 16/out, no Hotel Copacabana Palace. Marco Antonio Gonçalves, coordenador adjunto do CFUG-Rio, estará participando do debate. E estará sorteando um kit com o Macromedia DRK 3 e 4, oferta do CFUG-Rio e do Programa de Grupos de Usuários da Macromedia.


CFMX versus .Net

Hoje lendo o blog do MF, encontrei um link para um artigo da Microsoft que estimula a migração para a plataforma Microsoft e explica as diferenças entre o ColdFusion e o .Net com exemplos e tabelas comparativas.

Vale a pena a leitura, simplesmente para constatar, numa análise fria e apartidária, que o ColdFusion é uma plataforma extremamente poderosa (eu arrisco dizer que melhor) e um páreo duro para o .Net da Microsoft, que começa a se preocupar com o dito cujo.

Reforço o comentário do Frutig: gostaria de ver um inverso! Como migrar suas aplicações .Net para ColdFusion! ;o)


Blog do Marlos Carmo

Excelente blog sobre Flash e Macromedia!

http://www.marloscarmo.com/


Rafa volta à ativa

O blog do Rafael Silva, CF maníaco mas que de vez enquando gosta de pular a cerca e ir brincar de PHP e ASP está de volta novamente.

Confiram:

http://www.clickrafa.com.br/blog/