Ode ao desenvolvedor…

Compaixão e união meus caros. Um dia seremos reconhecidos!

E você? Já recebeu um abraço hoje? Então sinta-se abraçado!


Lei Áurea…

Lula sanciona mudanças na Lei do Estágio

Será que as farras vão diminuir ou as empresas vão continuar encontrando maneiras de fazer o “bem bolado” tão conhecido (contratar um “estagiário” para fazer o trabalho de um analista, as vezes dois ou três)… ?


CF Eventos

Av. JK, São Paulo, 20h30

Deve ser do mesmo grupo empresarial / holding que mantém a Macromídia e a Megatrio


Tamanho de fonte agora é lei!

E agora virou lei: contratos não podem ser em letras minúsculas! Fico espantado ao criarem uma lei que basicamente traduz-se em “tenha respeito por seu consumidor”. Mas essa não é a primeira desse tipo. Recentemente tivemos a nova lei para telemarketing, em que um dos parágrafos diz em termos jurídicos “não desligar na cara do cliente”…

Já que estamos nessa linha, sugiro acabar com aquelas frases minúsculas dos rodapés propagandas de TV que praticamente piscam; dizer que “aparecem” seria bondade – elas não ficam nem por um segundo inteiro! O tempo de exibição é pequeno, o texto é longo e mesmo em um TV de 32″ o texto ainda fica pequeno demais para ser lido.

Se for algo que afete diretamente o consumidor, que seja dito e explicitamente. Aliás, o Código de defesa ao Consumidor já prega informação adequada e clara. Com estas leis estamos sendo apenas mais.. ahãn.. “claros” com as empresas.


Batatas fritas…

Hoje tive o prazer de almoçar com nada mais, nada menos que Fabio Terracini, Douglas Camargo e Beck Novaes. É sempre bom matar saudade de tempos antigos, ficar sabendo de projetos de futuro e claro, encher o saco um do outro. Foi bem divertido e precisa de repeteco!

Da esquerda para direita: Terracini, Beck, eu e Doug


Livro Adobe Flex Builder 3: Conceitos e Exemplos

Capa do livro de Flex do Daniel Schmitz

Agora que o blog está funcionando normalmente (e com o pó devidamente sendo tirado) posso aproveitar e comentar do livro Adobe Flex Builder 3: Conceitos e Exemplos escrito por Daniel Schmit. O livro, da editora Brasport, tem cerca de 160 páginas, muito conteúdo sobre o Flex e o Flex Builder 3 e foi lançado em meados de agosto. O Daniel gentilmente me pediu para escrever o prefácio, o que fiz com muito prazer!

Ao meu ver esse livro cumpre muito bem dois papéis distintos: o primeiro é possibilitar que desenvolvedores iniciantes tenham um contato com esta excelente tecnologia e a partir daí, continuar o aprendizado e expansão do conhecimento com outras fontes.

O segundo papel, e talvez mais importante, é oriundo deste ser primeiro livro sobre a tecnologia Flex em português. Os que acompanham listas de discussão e a comunidade sabem como isto era pedido há tempos, e é fácil relacionar isto com a importância de livros no idioma local para o desenvolvimento de uma base sólida de desenvolvedores, o que consequentemente faz com que as empresas sintam-se mais seguras em adotar a tecnologia em larga escala.

Quem sabe este livro não fomente que outros desenvolvedores escrevam livros? E olha que eu conheço um bocado deles com este potencial!

O livro também está à venda no próprio site da Brasport, na Saraiva e também na Livraria Cultura.

Update: O Alex comentou comigo que esta semana livro constava como o 5° livro mais vendido de informática na Saraiva! Parabéns Daniel!


WordPress

Sim, o blog está em estado vegetativo há tempos…

Alex Hubner não morreu. Está escalando montanhas como fazia antigamente. Decidiu virar vegetariano (ovolacto, antes que me chamem de chato) e dedicar-se um pouco mais à leitura. Voltou a estudar, viaja quase todos os finais de semana e perdeu a famosa pancinha que o acompanhava (apesar das histórias gloriosas de escaladas que ele sempre conta). Acaba se lascando com certa freqüência, mas tem vivido como nunca, de forma “plena” como gostam de sacanear os mais íntimos. E sim, continua trabalhando com ColdFusion e gerenciando sistemas, redes e outros badulaques em algum lugar por aí… (e não, não ganhou na loteria nem fez fortuna da noite para o dia).

Fabio Terracini também não morreu (eu quase fui almoçar com ele hoje), mas eu não posso falar por ele. O menino anda muito misterioso ultimamente… (e sim, este parece que ganhou na loto ou fez fortuna da noite para o dia)

Tudo isso apenas para registrar a mudança para o sistema WordPress. O MovableType não estava funcionando bem, e eu também já estava cansado dele… 😉