Vídeos da Globo.com agora em Flash

E “atendendo a pedidos”, os vídeos sob demanda da Globo.com agora são em Flash Video! Ponto para o time da Globo.com!

PS: Até onde sei, me parece que os vídeos ao vivo (como Big Brother) continuaram a ser transmitidos em Windows Media.


Livro: Pense Grande

Seu longo subtítulo – A história de dez empreendedores que concretizaram suas idéias em empresas sólidas e lucrativas trabalhando com persistência e criatividade – descreve exatamente o assunto tratado em “Pense Grande”. É um livro raro, contudo, já que foi concebido e patrocinado pelo Banco Mutiplic em 1989, e oferecido como presente. Hoje pode ser encontrado a venda em sebos.

O livro apresenta dez pequenas estórias de dez grandes empresas, passando das mais tradicionais em casos de sucesso, como Ford e Nestlé, até por menos comentadas, como Romi e Agroceres. São histórias, portanto, que podem ser lidas em diversos outros livros e possivelmente já conhecida de muitas pessoas. Mas o idéia mais marcante do livro, certamente, é a visão da origem da maioria destes empreendimentos.

George Eastman, por exemplo, só foi estudar o processo fotográfico quando, depois de dez ano trabalhando em um banco, resolveu viajar de férias e um amigo inocentemente sugeriu que ele tirasse fotos. Eastman ficou intrigado com as máquinas fotográficas da época que pesavam mais de 100 quilos, e alguns anos mais tarde cunhou o slogan “Você aperta o botão e nós fazemos o resto” na Kodak, revolucionando e popularizando a fotografia (e viabilizando anos mais tarde o cinema, graças ao filme flexível em rolo).

Assim, a partir de um fato aparentemente sem importância, de uma situação do dia a dia, como uma conversa entre amigos, surge um empreendimento de sucesso que mudou o estilo de vida e comportamento das pessoas, e essa é a essência das histórias apresentadas e compiladas nesta excelente leitura.


ColdFusion 8 mais rápido com Java 5/1.5

Aparentemente a versão 6 do Java VM (a JVM configurada por padrão no CF8) apresenta problemas para carregar grandes quantidades de .class na memória. Um número grande de .class é típico de aplicações ColdFusion grandes ou em provedores de hospedagem, que armazenam muitos sites em ColdFusion. A sugestão é trocar a VM do CF8 para a 5/1.5 (não há diferença em termos de suporte à linguagem nem mudanças significativas em termos de estabilidade) até que a Sun resolva o problema.

[1] Java 6 and ColdFusion 8
[2] Huge Performance Gain in Moving ColdFusion 8 to Java 1.5