ColdFusion e POG

Foi então que 1 casal de gays fundou a empresa Allaire e criou uma linguagem de marcação que fazia coisas que não deveria, tipo criar variáveis e acessar o banco de dados. ColdFusion popularizou o design pattern QMTM (Quanto Mais Tags Melhor) na programação server side, ficando conhecido como a linguagem mais fácil e simples de todos os tempos…

Infelizmente, o excesso de facilidade e popularidade do ColdFusion fez com que a linguagem atraísse uma grande quantidade de webdesigners (leia-se: gays), que dependiam completamente do Dreamweaver e seus Server Behaviors para gerar código. O exceso de produtivdade e qualidade dos códigos gerados, despertaram inveja e cobiça em diversos grupos de script kids e furrys em geral (leia-se: programadores PHP/ASP).

Sem ColdFusion , a criação do mundo teria demorado pelo menos 3 semanas… ~ Comentário pertinente de Deus, sobre a produtividade de CF

Sensacional! Nosso ColdFusion “fazendo bonito” no já conhecido artigo “Programação Orientada a Gambiarras (POG)” da Desciclopédia. Essas e outras você encontra lá. Leitura recomendada.


2 Comments on “ColdFusion e POG”

  1. Excelente a citação ao site do papai noel, tb… ehehehe

    😀

  2. é bom ver seu “trabalho” sendo reconhecido …. heuaheuaheuahe :-p

    falando sério; o texto atual da parte sobre ColdFusion é de minha autoria (alias, tem contribuições minhas em várias partes do artigo POG), que tal a galera começar a contribuir e melhorar o texto, de repente incluindo mais exemplos de código?

    voluntários? 😀