Áudio remoto

Eu fiquei um tanto decepcionado com o Winamp Remote, serviço que prometia facilitar tocar as suas músicas de onde você estivesse. Além de exigir um login, liberar portas no firewall, trafegar os dados pela Internet (e não pela rede local), as minhas tentativas com o serviço não funcionaram corretamente.

O que eu queria era simples: dar play nas músicas no notebook e elas serem reproduzidas no computador desktop, que está ligado a uma bela aparelhagem de som, como se fosse um “remote audio device”. Achei um plugin com o sugestivo nome de Cool remote sound server for Winamp. Você deixa um serviço rodando na máquina onde o som deve ser reproduzido e aponta o plugin do Winamp para esse computador, via rede local. Simples, sem grandes instalações e pouco intrusivo. O plugin não funciona muito bem com o crossfade, mas é algo suportável.

Agora posso controlar o som da casa com o notebook, de onde eu estiver, sem precisar ir até a frente do computador e sem gastar dinheiro com aparelhos de som e caixas de som Wi-Fi.

Um outro plugin que pode ser útil para o cjunto é o fast Output Selection, que permite a rápida troca entre a saída de áudio, seja dispostivo do notebook ou para o servidor remoto.


Mudanças no CFGIGOLÔ

O CFGIGOLÔ está passando por algumas mudanças como vocês podem perceber. A principal delas é a mudança de servidor. Estou desligando minha máquina Linux e decidi que não queria mais perder tempo cuidando de servidores Linux (papo para outro dia), de forma que a partir de hoje o CFGIGOLÔ está hospedado no Yahoo! Small Business, usando recursos melhores tais como FastCGI. Não estranhem se não encontrarem algo, é que entre hoje e até o final do mês vou mexer em alguns detalhes por aqui. Este post também serve de teste para o novo ambiente.