Terri Schiavo: eutanasia de sede e fome?

Ok, Terri Schiavo morreu agora pouco. Muito se falou, muito se discutiu, muita atenção foi dada ao caso. Mas uma coisa ainda eu não consegui entender: por que mataram ela de fome e de sede? Podem matar de fome e de sede, mas não podem matar usando mecanismos mais humanos e indolores (conhecido como eutanásia)? Que legislação estúpida é essa?

Tenho uma orientação espírita que me faz crer que qualquer existência neste plano terreno (mesmo as mais ignóbeis, dolorosas e sofridas) são importantes para o crescimento do espírito, mas não tenho grandes problemas em aceitar a eutanásia desde que devidamente justificada e necessária, o que talvez fosse o caso de Terri.

A questão é que eutanásia é uma morte rápida, “digna”, sem dor, sem sofrimento (procure a etimologia da palavra). O que fizeram com esta mulher foi uma eutanásia às avessas, absolutamente ridícula e triste. O sofrimento humano (não importa se a pessoa em questão realmente sinta alguma coisa) é preterido à uma legislação atrasada, arraigada em preceitos religiosos tendenciosos, atrasados e cheio de furos (basta ver o que eu comento na penúltima frase do primeiro parágrafo). Entupiram a coitada de morfina e deixaram-na morrer de sede (o corpo desidrata primeiro) e fome.

Já que ficou decidido que a dita iria morrer (o que é questionável, mas não quero me extender nisso), não seria mais sensato, humano e correto dár-lhe, além da morfina, compostos (potássio se não me engano) que provocam a morte de forma rápida e indolor?

É um mundo de hipócritas, e isso não é exclusividade norte-americana.


Isso é que é download

Basta usar qualquer conexão no exterior (não precisa ser nos EUA ou outro país de 1o mundo, pode ser por aqui mesmo), mesmo que seja via Remote Console (no meu caso, conectado a um servidor nos EUA) para perceber que ainda temos muito chão para chegar lá…

taxa_download.gif

Um colega aqui da Amigos da Terra foi a trabalho para Toquio semana passada. Me escreveu dizendo: “Alex, aqui você pode comprar uma conexão de 40mbps (você leu certo, mpbs) via fibra óptica para sua casa (ok, casa é exagero, “apertamento” é melhor) por cerca de U$ 15,00 /mês”.

Ah, fala sério! E eu que achava que era feliz com uma conexão DSL de 600kbps…


Windows 2003 Server Service Pack 1 lançado (final)

Para quem usa Windows 2003, o primeiro (de uma série de 5 ou 6) service pack foi lançado pela Microsoft ontem:

Get Windows Server 2003 Service Pack 1

Ainda não testei em ambientes com ColdFusion, mas acho que não haverá grandes traumas, uma vez que o RC1 deste service pack roda sem problemas. Segundo a Microsoft, estas são as “top 10” razões para se instalar este SP1 (se bem que em se tratando de Microsoft, não precisa de muita razão ou convencimento para instalar qualquer coisa que aumente a segurança). Veja alguns detalhes específicos no que tange o IIS 6, neste link. O arquivo de download é uma bucha de nada mais, nada menos que 330 Mb…


Cada vez mais acelerado

Excelente reportagem da Super Interessante sobre algo que nos afeta em todas as esferas: tempo.

Cada vez mais acelerado


Gigas e mais gigas…

Todo mundo está aumentando o espaço disponível para as caixas postais. De serviços gratuítos à pagos… Terra com 1Gb, Yahoo! free com 1Gb, UOL com 2Gb e a AOL com impressionantes 24Gb (resta saber até quando)… Só uma coisa me deixa puto: meu provedor de e-mail continua oferecendo apenas míseros 20Mb (você leu certo, megabytes) por conta!! Está mais do que na hora de acordar né Locaweb?


BlueDragon 6.2 disponível

A versão final do BlueDragon 6.2 está disponível para download. A grande novidade desta versão é a possibilidade rodá-lo sob o .NET. Segundo a New-Atlanta, fabricante do BlueDragon:

BlueDragon.NET allows native integration of CFML pages within ASP.NET web applications, and provides significantly better performance and reliability than Java-based CFML servers on Windows 2003 Server and IIS 6.0, particularly on multi-CPU servers.

Será? Seria este o real e grande diferencial (além do preço e recursos) do BlueDragon frente ao ColdFusion Server da Macromedia? Não custa nada testar não é mesmo?

New-Atlanta BlueDragon 6.2 Final release


Use aquilo que melhor atende às suas necessidades

Deixe de lado ideologias, buzz-words, evangelização xiita e afins. Use aquilo que seja melhor para você e sua empresa como uma solução inteira, não apenas um pedaço desta. Seja open-source, seja proprietário, não importa. Tecnologia não é o fim. Tecnologia é o meio.

Surveyors ditch Linux for Windows

Sou um apaixonado por ColdFusion, mas uso um sistema de blog (este aqui) feito em Perl. Por que? Simplesmente porque é mais prático, simples e adequado para o que precisamos. Se um dia existir um software como a qualidade do MovableType (seja pago – como a licença de MT que temos aqui no CFGIGOLO – seja gratuíto, aberto, fechado, whatever) em CFML, irei analisálo e usá-lo se assim julgar. Simples assim. Analise o mérito técnico, financeiro, conheça sua real capacidade de trabalhar com determinada plataforma e decida. O resto é papo furado e coisa de fã-clube.

Um comentário sarcástico sobre o governo e SL: se mesmo com soluções fechadas e “restritas” os ditos cujos são capazes de fazer absurdos homéricos, imaginem com aquilo que é “aberto”, livre, desimpedido…


Novos conectores web para CFMX 6.1

Hotfix importante para ColdFusion MX 6.1:

ColdFusion MX 6.1 Updater: Hot Fix to upgrade web server connectors

Tenho a impressão de que a Macromedia está atualizando em termos de performance e estabilidade diversos recursos do CFMX 6.1 com os presentes no 7.0. Isso é bastante bom e mostra que a MM não abandona seus clientes com as versões mais antigas (ou nem tão antigas) de CFMX.


O Regulator faz regular expressions virar mamão com açúcar

Assunto frequente na lista CF-Brasil é “como criar uma expressão regular para validar CPF, para validar e-mail, validar isso, aquilo, etc”. Eis que hoje conheci este excelente programinha gratuíto: Regulator. Permite criar expressões próprias e ainda tem conexão com a imensa base de dados disponível no RegexLib.com. Altamente recomendável. Disponível apenas para Windows com .NET 1.1.


ColdFusion MX 7 Report Builder atualizado

Corrigido uma série de probleminhas com o ColdFusion MX 7 Report Builder. Confira: Updated ColdFusion MX 7 Report Builder