Estudante paga meia

A AfterWeb, em parceria com a UNE e a UBES, lançam uma promoção IMPERDÍVEL para você que é estudante, mas sabe o quanto é importante ficar atualizado com as melhores tecnologias para desenvolvimento Web.

Para participar da promoção basta entrar em contato com a AfterWeb, apresentar sua carteirinha para receber, na hora, 50% de desconto em qualquer treinamento. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta no período da tarde.

http://www.afterweb.com.br


CFUG-DF, primeira reunião

Um grupo de programadores de Brasília está organizando o CFUG-DF, uma iniciativa que tem grande chance de dar certo visto que em Brasília temos uma das maiores concentrações de programadores ColdFusion no Brasil.

A primeira reunião está marcada, se você é de bsb não deixe de aparecer:

http://www.cfugdf.com.br


Stress tools

Elaborando minha apresentação para a próxima reunião do CFUG-Rio, me deparei com uma interessante coleção de ferramentas gratuítas e de fonte aberta para análise de performance de aplicações web e servidores.

Vale a pena conferir: http://www.opensourcetesting.org/performance.php

Cheguei a testar algumas delas, mas na minha opinião nenhuma oferece a mesma facilidade de uso que o famoso e gratuito (acredite se quiser) WAST, da Microsoft.


Reunião do CFUG-SP

Confira o que rolou na última reunião do CFUG-SP. Baixe a apresentação “ColdFusion: mitos e verdades” e veja algumas fotos das figurinhas aqui de São Paulo.

http://www.cfugsp.com.br/?secao=pastmeetings


Que rufem os tambores…

Desta semana não passa… Deve sair até sexta-feira, dia 01, a nova versão do ColdFusion MX. Será a versão 6.1 (o atual CFMX é versão 6.0) e contará com INÚMERAS melhorias sobre o seu antecessor.

Macromedia.com, blogs e mailing lists são checados a cada meia hora… :o)


DRK 4 disponível

A Macromedia disponibilizou hoje o DRK-4.

O ColdFusion foi o produto com maior número de aplicações/recursos disponível. Algumas são muito interessantes e bastante baratas em comparação à soluções similares (o DRK4, cusa U$ 99,00) que inclusive foi alvo de discussão recente na lista CF-Brasil: manipulação de imagens via CFML. O DRK-4 vêm com o JIMG, um aplicação totalmente customizável para manipulação de imagens (com 10 recursos diferentes, dos básicos resize/crop aos mais avançados como marca d’água). Estou no vermelho neste mês, mas com as mãos coçando para comprá-lo…

Confira:

http://www.macromedia.com/software/drk/productinfo/product_overview/volume4/


Reunião CFUG-SP 26/07

Amanhã é o último dia para confirmar presença para a reunião deste sábado, no CFUG-SP.

Pauta:

– Recepção de novos membros e apresentação do CFUG-SP;
– Apresentação com mesa redonda: ColdFusion, mitos e verdades (Fabio Terracini);
– Sorteio de uma licença do Macromedia Contribute;

Esta reunião será voltada à usuários iniciantes e curiosos em conhecer o ColdFusion MX, poderosa solução da Macromedia para desenvolvimento de sites dinâmicos na web. A participação é gratuíta, porém limitada em número de participantes, por isso confirme já a sua participação pelo site do CFUG-SP (link abaixo).

Local: AfterWeb – Macromedia Trainning. Rua Francisco Leitão, 469 – CONJ 1002/03 – Pinheiros.

http://www.cfugsp.com.br/?secao=nextmeetings


CFRegex

Michael Dinowitz, do HOF e mais algumas pessoas estão portanto para Windows um software pequeno, mas extremamente útil para nós desenvolvedores. Você acha a sintaxe de regular expressions confusa? Eu também… O software original, para Linux é chamado KDE Visual Regular Editor e foi codificado para uma distribuição Windows (e Mac em breve). Com ele você pode criar sintaxes de RegExp facilmente e de forma gráfica. O software é gratuíto, mas se for usá-lo na sua empresa, não deixe de colaborar com o projeto.

http://www.cfregex.com/


Mais bombas

Recentemente postei aqui alguns links para discussões e posts relativos ao futuro do ColdFusion (de tabela o JRun) e participei de algumas discussões com amigos, incluindo alguns de fora do país e que estão mais próximos à Macromedia.

Depois de ler um pouco e refletir sobre o assunto, deixarei aqui algumas impressões/observações e muitas perguntas sobre esta questão.

Alguns dizem que a Macromedia está começando a abandonar o lado back-end que recentemente entrou, com a aquisição da Allaire há três anos. Argumentam que a adoção do JRun e do novo ColdFusion MX consistem(iam) numa estratégia de “passagem” para tornar o mundo obscuro e difícil do back-end (Java, .Net e outros nomões pesados) um pouco mais claro para seres normais e preocupados apenas com a camada de apresentação (front-end), o que sempre foi o forte da Macromedia (Flash e Dreamweaver que o digam). De fato, se você parar para pensar, pode se perguntar: por quê raios a Macromedia, que sempre fez softwares para webdesign e apresentação (front-end), ia se meter na difícil tarefa de construir servidores de aplicação/back-end Java, tais como o JRun e o ColdFusion? O que ela está querendo com isso? Atacar e competir com gigantes já bastante consolidados nesta área tais como a IBM (WebSphere) e o Apache Group com o TomCat? Mudar completamente o seu core business, num intervalo de dois, três anos? Estaria a Macromedia perdendo o rumo de seu negócio, arriscando dividir seus esforços em duas áreas distintas?

Leia o resto deste post »


RSS 2.0

Está no ar o RRS feed na definição RSS 2.0 do CF_GIGOLÔ.

http://www.cfgigolo.com/index.xml