Ganhe um curso de Flex!

Assim como ocorreu com as turma anteriores, a eGenial está novamente com uma promoção para ganhar uma vaga no curso de Flex que ocorrerá em Novembro e Dezembro e uma vaga no curso de Ruby on Rails com meu xará Fábio Akita.

Veja mais informações no blog da eGenial.


Artigo sobre experiencia do usuário na Revista Imasters

A Revista IMasters deste trimestre (Outubro, Novembro e Dezembro) traz como matéria de capa uma interessante reportagem sobre os projetos web no Brasil, e conta também com um artigo meu sobre experiência do usuário e desenvolvimento de softwares. Fico contente em ver que cada vez mais pessoas enxergam essa questão com um olhar menos tecnológico, e mais ainda, se interessem verdadeiramente pelo assunto, principalmente ao ver os retornos!

Aparentemente na edição final faltou o crédito da imagem utilizada, que é da Macromedia. Sim, é aquela “velha” imagem da evolução dos aplicativos. Não sei por que, mas 10 em cada 10 editores adoram aquele gráfico. 🙂


Nova turma do Curso de Flex na eGenial

Boas novas aos que não conseguiram participar da turma atual! Teremos uma nova turma para um curso intensivo, com duração de 18 horas, e que ocorrerá aproximadamente do meio de Novembro até o meio de Dezembro, com três aulas por semana.

Há um thread na lista de discussão FlexDev sobre o curso de Flex e a eGenial, onde é possível ver as opiniões dos que já participaram. Ainda em dúvida? Dê uma conferida por lá! 🙂

Uma das principais novidades em termos de curso é a ferramenta de compartilhamento de tela. O Treina Tom, sistema da eGenial para as aulas interativas, agora permite que o instrutor compartilhe a sua tela com os alunos. Então eu programar ali mesmo na aula no Flex Builder e mostrar o resultado para os alunos, na hora.

E depois de debates e reuniões sobre o assunto, chegamos a um consenso e as aulas serão gravadas e disponibilizadas para os alunos! Afinal, isso faz parte da proposta da eGenial, que é propiciar ao aluno estudar em qualquer lugar, em qualquer hora.

Mais informações e inscrições para o treinamento podem ser feitas na página oficial do curso.


Winamp 5.5

O melhor player do mercado completa 10 anos e lança uma nova versão com várias novidades (entre elas a interface bento, moderna e ao mesmo tempo leve). Baixe o Winamp 5.5 aqui. O upgrade é gratuíto para quem tem uma licença do Winamp 5.


Então senta o dedo nessa p*

Filmão. Pode ser visto por todo tipo de público, do intelectual àquele que só quer ver ação hollywoodana (ou ambos – como eu), você escolhe. Tropa de Elite é um ótimo filme. No cimena ou no DVD pirata (se você acredita que é jogada de marketing ou acredita que vale a pena pagar por um trabalho bem feito, na forma de um ingresso, ou ambos ;-)).


Spaghetti datacenters

Sinta o drama: http://www.vibrant.com/cable-messes.php. Este deve ser o NOC. 😉