Contra a maré, o filme.

A MPAA, associação da indústria de filmes dos Estados Unidos sabe mesmo como dar um tiro no pé. Recentemente eles deram com os burros n’água ao tentar fechar o site de torrent The Pirate Bay. O site até foi fechado, mas alguns poucos dias depois já estava de volta e o número de acessos ao site cresceu, devido à grande exposição na mídia, justamente pela MPAA ter fechado o site.

Ou seja: além de não conseguir fechar o site, mais pessoas começaram a utilizá-lo. E não dúvido que eles cometam o mesmo erro novamente, e possivelmente o farão ao tentar fechar o site IsoHunt.

“A week ago, they were crowing about how shutting down Pirate Bay was such a huge victory for the entertainment industry. Instead, the site was back up two days later, and only suffered additional outages because so many more people started using the site.”

Assim como a associação da indústria fonográfica ainda não aprendeu, a de filmes igualmente irá demorar para aprender. Ir contra a maré não dá. Eles não são mais fortes que toda a audiência de filmes e músicas.

Vejam uma notícia completa sobre o assunto aqui.