How can I trust Firefox?

How can I trust Firefox?

Aos que não olharem com o cabresto irão reparar algumas verdades.

Mas ainda acho que muitos dos problemas de segurança ocorrem por usuários sem conhecimento e/ou experiência. Mas sua culpa não é total; ele é justamente um usuário, não tem que ter conhecimento técnicos, ele simplesmente quer realizar sua tarefa, seja ela qual for.

Vale a pena dar uma olhada no follow-up também.


2 Comments on “How can I trust Firefox?”

  1. Emanuel disse:

    Acabei de ler o post. Quem me conhece sabe pois já afirmei inúmeras vezes que não sou “religioso” com nenhuma tecnologia, linguagem de programação, banco de dados, sistema operacional e navegador.

    Tenho que admitir que o Senhor “” (cadê o nome do cara que escreveu essa postagem nesse blog?!) tem certa razão. Obviamente muita culpa é do usuário leigo. No entanto, vejam bem o firefox é versão 1 (um, one, uno) e num tem nem 10% dos problemas que o Internet Explorer 1.0 tinha (e alguem lembra de IE 1?). O IE só foi “prestar” a partir da versão 3 e mesmo assim com muitas questões que foram resolvidas com a maturidade do programa até chegar a versão 6. Que tem um novo “pau” descoberto (e resolvido diga-se de passagem) toda semana!

    Uma coisa tá clara! Se a microsoft e seus seguidores estão dando essa atenção pro Firefox as coisas realmente estão mudando em Seattle pois a bem pouco tempo a posição oficial da Microsoft era que ele não constituia perigo algum para o dominio do IE! Será mesmo?!

  2. Alex Hubner disse:

    Emanuel, as estatísticas mostram que o IE está caindo muito. É natural que a Microsoft comece a se sentir incomodada.

    Para nós só resta agradecer que este tipo de coisa esteja acontecendo. Quanto mais competição melhor. E como em qualquer coisa deve ser em nossa área: que vença o melhor, independente se é proprietário, aberto, whatever. Tenho pouco tempo de sobra para ficar pensando na filosofia que existe por de trás de um determinado software. Preciso que ele faça aquilo que quero que ele faça e ponto final. 😉