Tamanho da barra de busca no Firefox

Atendendo a pedidos, segue abaixo uma maneira de aumentar o tamanho da barra de busca no Firefox, já seu tamanho original é realmente pequeno:

Feche o Firefox e vá em C:Documents and Settings{username}Application DataMozillaFirefoxProfiles{profile}chrome (ou no diretório que corresponda a este em seu computador). Crie um arquivo “userChrome.css” com o seguinte conteúdo:

#search-container { -moz-box-flex: 250 !important; }
#searchbar { -moz-box-flex: 250 !important; }

Salve e abra o Firefox novamente.

A primeira idéia que eu tive para resolver esse problema foi abrir o browser.jar do Firefox e procurar o arquivo (seja .xul, .xml ou .css) que controlava essa barra. Eu até encontrei essa informação (no search.xml e no searchbarBindings.css), mas minhas alterações não tiveram resultado. Tive que recorrer ao Google e gastar algum tempinho para achar uma “dica” que funcionasse corretamente.


One Comment on “Tamanho da barra de busca no Firefox”

  1. Luiz Rocha disse:

    Eu não sabia dessa, tenho colegas que vão adorar saber que isso é possível.

    A minha dica, então, é instalar a extensão “ChromEdit”. Com ela, fica fácil editar os arquivos de configuração (userChrome.css, userContent.css, user.js e prefs.js), e aí vc não precisa ficar procurando onde eles estão para customizar o Firefox. Ela cria um novo item (Edit User File) em Tools. É bem bacaninha.