Pra que facilitar se podemos complicar…

Não que os sites de jornais brasileiros sejam ruins, mas o site do International Herald Tribune tem umas funcionalidades muito bacanas, principalmente na visualização da notícia, que se ajusta ao tamanho vertical de sua tela, páginando automaticamente sem refresh e ainda permitindo alterar o tamanho do texto. Sem contar o sistema de clipping: você vai marcando as notícias que gosotu fica tudo guardado numa listinha para você lê-las depois.

[via alguns blogs]

Só faltou um link para um feed RSS. :o)

Mas não.

Algumas instituições no Brasil preferem regredir (como já circulou na Internet inteira), criando versões em “texto puro” (cof cof…) ou ainda usando tecnologias que não se aplicam de maneira correta para o próposito. Quer disponibilizar uma versão digital igual à impressa? Sem problemas! Mas não complique os que querem ler apenas on-line. Sem contar serviços de tempo complicados e mal utilizados e buscas que não buscam nada.


One Comment on “Pra que facilitar se podemos complicar…”

  1. André Garcia disse:

    Esse iht.com é um espetáculo mesmo!
    Limpeza e intuitividade total, fora o show de css e js. Um case a ser estudado e visto com carinho!

    O bom da nossa área é que os melhores e os piores cases estão a um click de nós, então material de estudo é o que não falta. E ainda dá pra baixar os .js e .css deles! (que coisa feia!!!) =)..

    Abraço……..