Resenha: Thought Leadership by Design

Thought Leadership é um jargão do mundo dos negócio que refere-se a alguém – ou algo – que é a “liderança em pensamento” e capaz de compilar e expressar opiniões relevantes sobre um tema. O livro Thought Leadership by Design faz isso “by design”, já que a sua concepção é, de fato, uma compilação de opiniões contrastantes sobre determinados assuntos, favorecendo a reflexão por quem está lendo.

E o mote desse livro é design. Não de web design. Não de interface design. De Design. Design de qualquer coisa. Sem receitas de bolo, sem menções a softwares.

De Arte à Web o livro oferece instingantes pensamentos que o autor Nate Burgos coletou sobre assuntos relacionados a design. Podem ser simplesmente usadas para responder àqueles que consideram design puramente uma questão estética, ou melhor ainda, para dar continuidade a liderança em pensamento e estimular a reflexão sobre o design e sua importância.

O livro é vendido na livraria online Lulu.com, que mereceria uma resenha a parte. Se há algo que a massa de usuários da dita Web 2.0 possibilita é o contato que esse site proporciona: que qualquer um monte e venda seu livro através do site. Eles entregam no Brasil sem problemas – pode comprar sem medo.

O design impacta nos negócios. Isso é fato. Mas mesmo com essa onda sobre enorme sobre o termo, ainda é preciso explicar e provar no mundo real como isso acontece. Esse livro fornece inspiração e motivação para tal.