PageRank

Eu já sabia, mas nunca dei muita bola. Aparentemente o CFGIGOLÔ é o blog brasileiro com o maior pagerank (7/10 – e já está assim há pelo menos dois anos), na frente até mesmo do BR-Linux (que na real não é um blog, mas um site de notícias colaborativo) e outros de conhecidos “pop-stars” do ramo. Como? Não faço a menor idéia.

CFGIGOLÔ Facts: O saldo do AdSense continua crescendo devagar (desde o início, até agora, são 90 doletas – lembrando que tem gente que (dizem…) vive de blogar com uma transferência mensal do Google), os acessos se mantém na média histórica de mil unique visitors por dia (com picos de 5 mil vez ou outra), e não possuem nenhum apadrinhado “rico”, entenda-se: quem manda acesso para cá é, como na maioria dos sites, o bom e velho Google, responsável por quase 60% do tráfego. Tudo isso de acordo com o Analytics. Estamos há quase 5 anos (dia 23 deste mês faz 5 anos) “no ar”, são 1153 posts e 2739 comentários (descontando os spams). Isso justifica esse PageRank elevado? Eu (sinceramente) acho que não. Como temos falado cada vez menos de ColdFusion, nos tornamos um blog “comercial” (na medida em que estamos usando o AdSense), talvez (e acredito que essa seja a tendência), o PR vai cair nas próximas atualizações. E eu vou continuar não dando a mínima, por mais falsa modéstia que possa parecer.


5 Comments on “PageRank”

  1. Edney Souza disse:

    Eu tb fui PR 7 por anos, provavelmente era alguma página de PR muito alto que ‘desequelibrava’ a equação, pelo menos é isso que eu imaginava. Talvez algum site de Coldfusion de PR alto linke o blog de vcs, sei lá, eu parei de procurar respostas para novas perguntas faz um tempo e me dediquei mais a aproveitar as respostas que já tenho 🙂

    De qq forma parabéns, vc faz parte de um seleto grupo da internet brasileira.

  2. Parabéns pela humildade Alex.

    É muito gratificante ver um blog com PageRank tão alto e nem esquenta a cabeça com isto.

    Tomara que isto sirva de exemplo para os neuróticos.

    Grande abraço

  3. Eder disse:

    Parabens mesmo, acesso o blog quase que diariamente, e ja de longa data

    quanto a não saber por que de tantas visitas pelo google,

    dá uma pesquisada no google por .crack macromedia mx 2004. pra vs verem

    rs

    []´s

  4. Alguem sabe me dizer, de quanto em quanto tempo o Google atualiza o pagerank, e pra um site novo, demora muito pra ele dar um valor pra Pagerank ??
    Abraços.

  5. Pagerank disse:

    Sim, até onde eu sei seu Blog é o de maior Pagerank no Brasil. Parabéns !

    Atenciosamente,

    Ricardo Vaz Monteiro