Joguinho Neverball

Ok, nunca fui muito fã de joguinhos no PC (um FlightSimulator vez ou outra), mas este aqui vale a pena (e tem alto potencial de gerar vício): Neverball

É de graça, para Mac, Windows, Linux, FreeBSB e não precisa instalar, basta descompactar e sair jogando. Serve para aplacar o stress (ou aumentá-lo). Jogue 10 minutos e saia cambaleando da cadeira. Muito bom! Pegue as manhas e se torne fera. Mas se certifique de estar equipado com um belo mouse e um mousepad decente, menos ensebado que este aí que você está usando. Se você enjoar (no sentido antigo da palavra mesmo), tente o Neverputt (vem junto no mesmo package), que é um mini-golf bem mais light e menos estimulante (sensorialmente) que o ‘nervo’ball… mas ainda sim, muito legal e com pistas diferentes em cada fase.

Será que dá para fazer algo com Flash? Teria a mesma sensibilidade e realismo (não da interface, mas dos movimentos físicos)? E vejam só: usuários de notebooks IBM equipados com a tecnologia HDAPS (Active Protection System) podem segurar o notebook na mão, fazendo-o de bandeja (literalmente) e ir inclinando de acordo com a direção desejada para a bola. Sensacional!


2 Comments on “Joguinho Neverball”

  1. Rafael disse:

    Alex, será que você podia me ajudar?
    Eu não faço idéia de como instalar o jogo, uso windows, já baixei o pacote do jogo compactado, e pelo que percebí, preciso de um tal de SDL, SDL-image, SDL-mixer, e SDL-ttf, baixei no site que indicava os compactos desses quatro SDL’s, mas dentro tinha um monte de DLL’s, e agora, não sei o que fazer com tudo isso, consegues me ajudar?

  2. Alex Hubner disse:

    Rafael, no Windows basta você extrair o arquivo ZIP para uma pasta qualquer e rodar o arquivo “neverball.exe”. As dlls necessárias vêm no pacote e não precisam ser registradas.

    []’s
    Alex