Google Apps não aceita pagamentos do Brasil

Se você, como eu, é usuário do Google Apps e mantém seu email e outras ferramentas em um domínio próprio, já deve ter recebido a oferta para fazer um upgrade para a versão “Premier“, ao custo de U$ 50,00 por conta.

Bem, eu quis fazer o upgrade. Minha família usa bastante o sistema – alguns são heavy-users outros apenas trocam apresentações de powerpoint (o que demanda espaço em disco, queira ou não) – de maneira que o upgrade é justificável – porém fui barrado com esta mensagem mal-criada.

O Google aceita pagamentos de países como Albania, Zimbabue e até República do Tongo. Por que não aceita do Brasil? Bem, se você pretendia fazer um upgrade do gênero, ou mesmo usar o Google Checkout, esqueça. Você mora no Brasil e mesmo havendo um escritório do Google por aqui, você não pode pagar nada para eles… Pensando bem: que bom! 😉


One Comment on “Google Apps não aceita pagamentos do Brasil”

  1. Techbits disse:

    Google Apps e a segurança da informação

    O Google fornece para pequenas e médias empresas um pacote chamado de Google Apps, que consiste em gerenciamento de email, documentos, calendário e mensageiro instantâneo. Se o cliente tem poucos usuários (caso do Techbits) o serviço é gratuito. …