ColdFusion 8 Final disponível

O escorpião saiu da toca! http://www.adobe.com/products/coldfusion/. Eu só fiquei chocado com a insensatez dos preços. Continuam os mesmos, apesar dos boatos de revisão. A versão Enterprise por exemplo continua custando 7.500 dolares. Ridículo!

E para saber como ficaram as versões (Standard e Enterprise), uma tabela comparativa pode ser vista aqui. Para não perder seu tempo: não houveram mudanças significativas. Alguns recursos exclusivos da versão Enterprise podem ser usados na Standard, porém com limitações (ex: apenas um thread/execução por vez). Sandbox Security continua sendo uma exclusividade da versão Enterprise.


3 Comments on “ColdFusion 8 Final disponível”

  1. André Bernardes disse:

    Bom dia…

    Cara, mais uma vez fico indignado… A adobe, com sua grande experiência, deveria saber que quanto mais caro, menos aderem… Porque será que o PHP está bombando? O ASP voltando a moda… Sem falar em .Net e por aí vai… Enquanto a Adobe não tiver a conciência de que se colocar no ar uma ferramenta cara nop mercado, não se dá o resultado que se espera dela, ficaremos aqui chupando dedo. Fico muito triste, pois uma vez, nos velhos iSeminars que rolavam aqui em Brasília, eu decidí me especializar em CF. Sou um profissional altamente recomendavel pela minha especialização, porém a adobe mata tudo o que fiz… E não só eu… Muitos colegas de profissão que ralam pra descobrir maneiras inovadoras de implementar a linguagem e acabam se F… Desse jeito, é matar logo a linguagem e a ferramenta. Se a Adobe quisesse mesmo, ela reverteria esse quadro.

  2. Alex Hubner disse:

    Salve Andre. Eu penso da mesma maneira que você. A grande pergunta que fica é: será que a Adobe tem interesse em popularizar o CF (tal como fez com o Flex, depois que lançou ele de graça)? Depois desta oportunidade perdida (com o lançamento do CF8) ficou claro para mim que não, ela não quer fazer isso. Vai entender. Confesso que para mim é difícil, em todos os aspectos e mesmo procurando olhar pelo lado deles. Não faz sentido. Uma pena.

  3. Realmente ficou um preço absurdo…