www.googlefight.com e como o Google funciona

A cada dia aparecem novos sites interessantes. Hoje um amigo me enviou um link do site http://www.googlefight.com. Basicamente você entra dois termos e “manda pra briga”. Algumas pesquisas são bem interessantes. Como essa comparando Java e .NET ou algo menos importante pra nossa área como Bush x Bin Laden. Você pode até pensar que isso tudo é perda de tempo no entanto acredito que entrando termos corretos pudesse até mensurar a popularidade de alguns sistemas ou softwares. O que pode influenciar numa decisão final para escolha de um produto.

Como sou muito curioso e gosto de saber como as coisas funcionam. Fiz uma pesquisa no próprio Google para saber mais do que eles possuem por trás das cortinas. Dois links interessantes eu filtrei:
Um paper da Universidade de Stanford – The Anatomy of a Large-Scale Hypertextual Web Search Engine (elaborado pelos fundadores do Google) e outro com uma explicação mais detalhada sobre pagerank – Google’s PageRank Explained No webworkshop.net, um site especializado em SEO.


2 Comments on “www.googlefight.com e como o Google funciona”

  1. Veludo disse:

    És um palerma.

  2. Emanuel Costa disse:

    Sou um palerma feliz! E vc que tipo é?