Entrevista com os CEOs da Adobe e Macromedia

Leia a entrevista no site da Forbes.

via DMXzone


6 Comments on “Entrevista com os CEOs da Adobe e Macromedia”

  1. Rodrigo Guedes disse:

    Olá Fábio tudo bem? tava vendo seu tópico e reparei que vc trabalha com Cold Fusion no Eclipse. Nós desenvolvemos em Cold Fusion com o Dreamweaver e nossa equipe está procurando uma ferramenta que sirva tanto para desenvolvimento em Java como para Cold Fusion e que seja free (o que é o caso do Eclipse). Será que teria como vc dar algumas dicas para nós de como usar essa ferramenta em Cold fusion? A Interface Gráfica do Eclipse é melhor que o Dreamweaver? Quais são as peculiaridades que há no Eclipse em relação ao Dreamweaver? Se vc puder nos ajudar ficaríamos gratos. Abraços. Rodrigo Guedes

  2. Olá Rodrigo,

    Essa é uma pergunta bem genérica e pessoal. Eu gosto muito do Eclipse por uma série de motivos, dentre eles a rapidez, IDE única para as linguagens (Java, CF, ActionScript, etc..), integração com CVS, plug-ins com as mais diversas funcionalidades (inclusive integração com bancos de dados), etc.

    São recursos que propiciam muito a produtividade em um time.

    Especificamente em relação ao seu comentários, o Eclipse não tem ferramentas com auxílios visuais e automáticas como os que o Dreamweaver tem para CF e HTML, mas eu não considero estes recursos necessários, principalmente pelo perfil da equipe, que, para aproveitar todo o potencial das linguagens, escreve o código na mão.

    As diferenças entre ambos é tamanha entre os dois. Você vai ter que testar por um tempo e tirar suas próprias conclusões, de acordo com os recursos que são interessantes à sua equipe.

  3. Rodrigo Guedes disse:

    E quanto a compilar e executar algum projeto em Cold Fusion? Por exemplo: Fazer um simples Hello World em Cold fusion no Eclipse. Teríamos que criar alguma classe em Java para que o projeto rodasse ou há um meio de se fazer isso diretamente no projeto .cfm? Com esse ponta-pé inicial poderemos começar a trabalhar efetivamente. Desde já agradeço a ajuda. Abraços. Rodrigo Guedes

  4. Rodrigo, não há necessidade de criar classes em Java para desenvolver em ColdFusion, seja no Eclipse ou não. Basta ter o Eclipse configurado com o plugin CFEclipse, um servidor ColdFusion rodando e mandar bala! O “projeto” em CF no Eclipse nada mais é do que uma estrutura de diretórios convencional.

    []s

  5. Rodrigo Guedes disse:

    Obrigado Fábio. Com essas dicas nós estamos conseguindo desenvolver normalmente. Apropósito, existe Plug-in HTML para o Eclipse? Desde já agradeço novamente. Abraços. Rodrigo Guedes

  6. Rodrigo,

    Veja o post anterior a este sobre o Eclipse Web Tools, e verifique plug-in no EclipsePluginCentral.com.

    Estas e outras dúvidas podem ser mais facilmente respondidas em listas especialistas como a CF-Brasil (coldfusion.org.br) ou com rápidas buscas na Internet.

    []s e boa sorte!