Adobe e Macromedia: algumas pedras no caminho

O US Federal antitrust regulators (uma espécie de Cade dos EUA) solicitou uma segunda batelada de informações às duas companhias para avaliar o takeover da Adobe sobre a Macromedia e o impacto disso para o mercado web e de multimídia. Esta solicitação não é uma medida comum e, na opinião de muitos, mostra-se como um pequeno impecílio (inicial) à negociação. Apesar de não ser uma medida comum, não significa que o processo está minguando e que a compra não será efetivamente concretizada. Exemplos de “exceções” são inúmeros, basta ver o recente caso Oracle/PeopleSoft cuja junção/compra/whatever foi escrutinada fortemente pelo departamento de justiça e antitruste, mas mesmo assim saiu.

Vamos ver e torcer. Minha torcida é para que dê certo e seja aprovado, e a sua?

Fonte: CNet News


One Comment on “Adobe e Macromedia: algumas pedras no caminho”

  1. Emanuel disse:

    Alex, eu vejo essa aquisição de uma forma pragmática. Não sou de direita nem de esquerda, não é algo que vejo como totalmente bom ou totalmente ruim. E também é muito complicado prever o futuro e saber realmente quais serão as implicações (tanto as boas como as ruins) para nós meros mortais. O que temos que fazer sempre, pelo menos é o que tento fazer, é estar preparado o melhor possivel para o que o fututo nos prepara.

    Um exemplo, quando a Macromedia comprou a Allaire muita coisa boa aconteceu como, e principalmente, o novo ColdFusion Server ser baseado em J2EE. Isso foi maravilhoso, abriu o mundo Java para o programador CF. No outro lado, por um conflito com o Dreamweaver a Macromedia resolveu encerrar com o CFStudio, que pra mim era uma ferramenta que alcançava quase a perfeição como IDE para CF. Eu até tentei bastante migrar para o DW, me esforcei, tentei o Homesite, Textpad até que um dia passei a usar o Eclipse juntamente com o Plugin CFEclipse e novamente me apaixonei por essa IDE para o CF (como era um dia com o CFStudio).

    Enfim, não sei ao certo o que vai ser conflito de interesse da Adobe e o que não vai. Tenho certeza que vão tomar decisões que irei gostar e outras não. Nas que não gostar irei me adaptar como foi o caso descrito acima. Espero, que ao final, as melhorias sejam tão boas quanto foram as de quando a Macromedia comprou a Allaire!