ColdFusion Pânico. Programador CF se assusta fácil.

Excelente post de Mark Kruger sobre o por quê dos programadores CF se assustarem tão fácilmente com notícias que podem (ou afetam) o destino da linguagem CFML e do ColdFusion Server.

Quem me conhece, sabe que não sou religioso à nenhuma linguagem de programação ou plataforma. Programo 100% dos meus sites pessoais em PHP/MySQL e há mais de 10 anos estou desenvolvendo sites (comecei quando a internet era só acadêmica no Brasil). No entanto, os argumentos técnicos apresentados pelo Mr. Kruger são irrefutáveis. CFML é de longe a melhor linguagem web no momento. Pricipalmente após ter sido portado para o Java quando a Macromedia se fundiu com a Allaire.

Mr. Kruger tem um posicionamento otimista em relação a fusão feita entre a Macromedia e a Adobe (que segundo ele é/será a 4a. maior empresa de software do mundo). Eu, já sou mais cético e prefiro nem ser otimista ou pessimista. E seja qual for o cenário futuro ter uma atitude focada no agora e no gerenciamento do “futuro indefinido” (pois o ser humano já se mostrou incapaz de prever com exatidão o futuro). Ou seja, estando sempre me atualizando, estudando, aprendendo e com a mente a berta, sem preconceitos ou opinião neurastênica e imutável, para com todas as linguagens e plataformas. Pois, afinal sou técnico, um programador, analista de sistemas e não um religioso!


4 Comments on “ColdFusion Pânico. Programador CF se assusta fácil.”

  1. Snoutx disse:

    Boa Alex…,
    Eu me acho um pouco crítico e as vezes religioso, ja fui mais, mas agora nem tanto, mas eu gosto da linguagem que trabalho, agora, eu não sei como seria trabalhar com outra linguagem.
    Eu vi com maus olhos a venda da macromedia gostava de como ela era, vc ja percebeu como nós brasileiros criamos um amor ou uma adoração sobre uma certa ferramenta ou linguagem? hehehe
    Acho isso legal porque quando se faz com amor se faz bem feito, o que eu não gosto é da imposição que se cria diante dela, acaba que se vc usa um outro software ou linguagem diferente do dele cria-se uma birra ou uma rincha absurda…
    Mas um dia as crianças crescem…

    Mudando de assunto, conseguiu ver lá na underlinux o link que deichei ai postado?
    Abraços Alex

    Snoutx

  2. Snoutx disse:

    outra coisa, não estou conseguindo logar la no site do TypeKey ta falhando.
    falow

    Snoutx

  3. Fabio disse:

    “Snoutx”, o autor da mensagem não é o Alex. É o Emanuel Costa.

  4. Snoutx disse:

    putz! Desculpe-me pela minha falta de atenção.