Documentação do ColdFusion “made-easy”

Muitas perguntas feitas na lista CF-Brasil poderiam ser respondidas com uma simples consulta à documentação. O interesse da lista realmente é ajudar, é claro, mas como um usuário da lista bem disse, a lista não é “muleta”. Por que alguma pessoa entraria na documentação, copiaria e/ou traduziria para postar na lista, se a própria pessoa que tem uma dúvida pode consultar a documentação, que está disponível na Internet, no próprio site da Macromedia?

Há um site na Internet chamado cfdocs.org, similar ao original javadocs.org, onde você digita a tag ou função ao qual deseja obter a documentação e é redirecionado para a documentação oficial. Um incentivo a mais para a “auto-ajuda”. A documentação oficial é a disponível no site da Macromedia, e em inglês. Para os que encaram o idioma como um problema – o que é muito incorreto no contexto que vivemos hoje em dia, ainda mais quando se trata de trabalhar com informática e tencologia, sugiro uma lida em um post do Jonas Galvez.

O site pode ser utilizado também da maneira http://cfdocs.org/tag_ou_funcao, ou seja, para pesquisar, por exemplo, pela função LsDateFormat(), você deve acessar o link http://cfdocs.org/LsDateFormat. Uma mão na roda! Tanto para iniciantes, quando para desenvolvedores mais experientes.


One Comment on “Documentação do ColdFusion “made-easy””

  1. Fernando da Silva Trevisan disse:

    Para facilitar ainda mais, tem aquela extension de firefox que o Placoná (www.cfdevelopers.com.br/blog/) criou. Que busca direto as tags e funções. Enfim, para quem quer, o acesso é fácil… para quem tem preguiça…