Problemas com horário de verão e afins?

Frequentemente enfrentamos problemas com comportamentos malucos do CFMX ao lidar com datas e horas quando o famoso horário de verão está vigente, ou mesmo na proximidade deste, já que o nosso “gobierno” nunca inicia ou finaliza o dito cujo numa data certa, comum, igual e padronizada, para desespero dos administradores de sistema.

Pois eis que ontem me deparei com um post bastante interessante e útil de Pete Freitag sobre um bug que afeta o JVM 1.4.x e que faz com quê o dito cujo leia, em determinadas circunstâncias (depende da sua instalação de windows), o timezone errado do Windows. Por mais que você acerte o relógio, timezone, daylight saving, etc no tray do seu Windows, o JVM poderá lê-lo de outra maneira (numa entrada distinta do registry), ignorando completamente suas desesperadas mudanças.

Não deixe de conferir e se necessário usar o workaround que o Freitag propõe. Lembre-se apenas de que o bug foi corrigido no Java 1.5 (ou 5.0), porém o CFMX 6.1 ainda não é compatível com esta versão de JVM.


One Comment on “Problemas com horário de verão e afins?”

  1. Eustaquio "TaQ" Rangel disse:

    Estava procurando algumas coisas a respeito e acabei achando esse seu post. Dê uma olhada aqui para mais uma situação “interessante” em relação à Java e horário de verão:

    http://beam.to/taq/blog.php?id=59