“Eu não sei contar”

O sistema do Apontador é muito bom para localizar endereços ou até mesmo traçar rotas. Acontece que o site do Apontador restringiu acesso – agora pago – à algumas áreas, inclusive a de rotas. O site Mapa Fácil da AOL é baseado no mesmo sistema do Apontador, mas é gratuíto e conta com o serviço de traçar rotas entre dois destinos. Um dos problemas é que esse sistema não sabe contar:

AOL_mapafacil.gif

Ele tem certeza que foram encontrados mais de um resultado? O sistema também conta com alguns outros erros como não popular corretamente a lista de últimos endereços usados ou como pedir para colocar “SP” no campo de estado (que poderia muito bem ser um menu “select”), mas retorna para o usuário o estado por extenso (“São Paulo”). Ao fazer a busca ele simplesmente não encontra o Estado – e aí sim fornece um menu “select”.

Os caminhos também não são dos melhores, mas quebra um galhão quando você não faz idéia de como chegar ao lugar. Outro site desse mesmo estilo é o Maplink, do UOL, que é mais inteligente, conta com uma interface mais intessante (que também peca em alguns pontos) mas uma pior visualização da imagem mapa. É na faixa para assinantes do UOL; gratuíto apenas alguns serviços.


One Comment on ““Eu não sei contar””

  1. ersf disse:

    fghfghf