Curiosidade: logos do ColdFusion
Publicado; 28/06/2004 Arquivado em: ColdFusion 2 ComentáriosÉ engraçado, ao fuçar em pastas específicas de instalações do ColdFusion, descobrir arquivos (principalmente imagens) mortos. Arquivos “mortos” sempre existem em pacotes de software que vão sendo aprimorados com o tempo. É assim com o Windows, com o Office, com o Photoshop e por que não, com o CF? Eles são poucos, é verdade, mas imagine se fossem eliminados (desde que isso possa ser feito sem problemas, como é o caso destes que menciono aqui). Com toda certeza iria reduzir em alguns kbytes os pacotes de instalação final. Estes kbytes a menos (míseros para um simples pacote de 160 megs como é o do CFMX) fariam uma enorme diferença em termos de consumo de banda, ao longo de um ano, num site grande como o da Macromedia. Economia de mão de vaca (como eu)? Coisa de gente perfeccionista? Não sei, mas que dá economia dá…
Veja alguns bizonhos de que estou falando (no CFMX 6.1):
cf_rootwwwrootCFIDEclassesimagescflogo.gif (ou onde quer que esteja a sua instalação de CFIDE).
![]()
Logo do Cold Fusion (separado mesmo) versão 2.0! Deve estar lá por puro esquecimento ou então por superstição dos programadores do CF, vai saber…
Um parênteses aqui: você já notou como o logo antigo do CF (esse aí em cima), com um forte brilho saindo de trás do punho cerrado, o raio segurado na mão, o estilo e o tema lembra uma seita religiosa? Partido político radical (MR8, antigo PCdoB, etc) e outras coisas ligadas à fanatismo? Eu também… (risos). Deve ser por isso que escrevo num blog desses.
Outro: cfusion_rootwwwrootCFIDEadministratorimageshomeimageneo.jpg
Esse deve ter sido esquecimento mesmo pois sequer foi usado. ColdFusion “NEO” era o codinome para o ColdFusion MX (aka 6.0). O que aquele F-18 está fazendo alí? O Neo era uma carroça que demorava anos para compilar seu código! 🙂
A primeira versão de ColdFusion lançada pela Macromedia foi a 5, antes disso o ColdFusion era um produto da Allaire (que hoje é Macromedia). Mas é interessante notar em instalações do CF5 uma quantidade enorme de logotipos e imagens do “Allaire ColdFusion 5.0”, ainda naquele mesmo esquema da mãozinha segurando o raio dos velhos (e bons) tempos da Allaire.
O logo do CF 2.0 “esquecido” nos diretórios do CMFX 6.1 deve ser um tipo de “easter egg” dos programadores. Só pode!
Será?
Por falar em ovos de páscoa, veja isso:
http://www.cfgigolo.com/archives/2002/09/ovo_de_pascoa_n.html
Não funciona mais no 6.1 🙁