Coisas da vida

Desde o dia 19 tem um panaca tentando invadir duas máquinas daqui da Amigos da Terra, onde eu trabalho.

Fuçando um pouco, já descobri que esta pessoa não sabe fazer “coisa feia” na Internet… Deixou vários rastros (enquando escrevo-lhes, o sujeito está lá, tentando…) O tracert do IP da máquina leva a um lugar que me faz crer que a tentativa de invasão tenha algo a ver com isso aqui e também essa outra coisa aqui. Será inveja? Raiva? Sei lá, só sei que o cara não tem a menor competência para fazer qualquer mal, visto que já se passou uma semana e nada. Gastou banda e tempo à tôa. Os inúmeros logs (mais de 200MB) de tentativas inválidas de logon em contas como “sa”, “administrator”, “admin”, “hubner”, “alexhubner” e outras é de dar risada, haja incompetência!

Se eu fosse ele voltava ao trabalho… antes que eu comece a me incomodar com o volume de logs gerados (e o trabalho de deletá-los).


3 Comments on “Coisas da vida”

  1. Alex,

    Taca o IP e a lista do Tracert pra galera ver, uai… Se for um dos que vc está pensando, vai cair a máscara na hora…. Agora, Eita trabalhinho de muleque esse que o tal “Réquer” ta fazendo, nao? Realmente ele ta acreditando que as senhas estão assim tão fáceis??? Nossa… Fala muito sério… Um camarada que faz algo assim eh digno de ser alvo de tomates podres por uma década…

  2. Jorge Joaquim disse:

    Muito chato isso, vi a mensagens falando sobre o cfug no brasil, muito bom, estou querendo abrir um aqui na Bahia.

    Parabens pelo blog Hubner, tem algumas coisas que eu concordo com vc, principalmente em relação aos softwares livres.

    JJ

  3. Putz, inveja é uma das piores coisas que existem. Tem pessoas que querem o mal a qualquer preço somente para se sentir superior em algum momento. Isso é horrível e sem comentários.