HomeSite+ 5.5

Recebemos nosso StudioMX 2004 aqui na Amigos da Terra. Que Flash ou Dreamweaver que nada, fui correndo olhar o HomeSite+ 5.5… ;o)

Decepção: atualizei a minha versão 5.2 e tudo rodou sem problemas, mas o danado tem um bug chatíssimo com o Windows XP (testei em duas máquinas distintas) com o file editor que faz com que, ao clicar numa pasta para expandí-la (ao invés de clicar no sinal de +), ela abre e em seguida sai fechando (colapsando) todos os diretórios recorrentes até o “My computer”! Não teve jeito, fucei, fucei e não encontrei solução. Desinstalei na minha máquina principal e voltei ao HS+ 5.2. Assim que tiver tempo vou ligar para o suporte da MM e ver o que eles tem a dizer.

Isso é o que dá não fazer um programa beta deste produto! A MM fez modificações pequenas, tá certo, mas desde o HomeSite 5.0 não mais lançou um programa beta para o produto… É o preço da marginalização do HomeSite em detrimento do “dinossauro” e pesado Dreamweaver na Macromedia. Ben Forta disse que haverá novidades daqui há algum tempo em se tratando de HomeSite. Vamos esperar…

Antes que reclamem: não, eu NÃO GOSTO do Dreamweaver… (mesmo na última versão, 2004). E olha que tem muita gente de CF dentro da própria Macromedia que também não gosta, mas não pode dizer publicamente. ;o)


6 Comments on “HomeSite+ 5.5”

  1. Jan Cássio disse:

    Alex sai dessa Dreamweaver é supremo! Flash Pro então nem se fala! Action script também é linguagem de homem certo!!!

  2. Alex Hubner disse:

    Escrever código na unha, como nos velhos tempos é que é coisa exclusiva de machos… ;o)

    Eu só não gosto do Dreamweaver para progamar em CF. Não uso wizards, não mantenho minhas aplicações usando o conceito de “Sites”, não preciso de snippets de imagens, behaviors etc, etc. É mais ou menos como usar uma Ferrari para ir até a padaria da esquina, não serve.

    O Flash sim, este é uma IDE e tanto. Pena que eu seja um completo ASNO em Flash e Action Script… 😉

  3. Rafael Silva disse:

    Abraaaaça, que o DW é supremo, pra desenvolvimento… :o)

    No dia que isso acontecer, eu sou Designer!!!

    Mas falando sério, o Alex tem razão: não dá pra levar programação a sério com Dreamweaver. Ainda mais se tratanto de CF.

  4. Não largo meu CFStudio por nada. Das 2 vezes que “encontrei” com o Ben Forta (palestras) ele fica cortando um dobrado pra vender o peixe do DW.

    Acho exatamente o que você disse: não nego que o DW é bom, só que eu não uso nada do que faz ele ser bom. Não preciso de editor WYSIWYG, wizards, etc. O DW roda que nem uma tartaruga aqui, enquanto o CFStudio vai na boa.

    Tô fora.

  5. Aliás, vale um adendo… a MMedia tem me passado a impressão (pode ser errada, mas tudo bem) de que o CF tem como público alvo “não-programadores”. A idéia é de que o CF tem que ser rápido o suficiente pro designer conseguir usar. Até aí nada contra, mas sempre que eu perguntava sobre a orientação a objetos do CF os caras corriam pra esclarecer que “não era OO de verdade… você pode programar como quiser” meio com medo de assustar “o resto do pessoal”.

    Confesso que fiquei meio decepcionado com isso. Ao mesmo tempo que eles vendem a robustez técnica do CFMX com o Java por baixo fogem de um uso mais “profila”. Daí terem chutado o HS/CFStudio pra escanteio em nome do DW.

    Repito: quem _programa_ em CF não gosta de DW. E macho que é macho muda HTML no código fonte, ehehe.

  6. Alex Hubner disse:

    Wouah! Boa Cristiano. Tenho visto esse tipo de comportamento Macromediano. O CF não é uma linguagem entry-level apenas, ela pode ser usada por fodidões também.