Quando Cold Fusion virou ColdFusion

Fico impressionado com a quantidade de pessoas e sites que se referem ao ColdFusion usando Cold Fusion (com um espaço) ainda hoje. Vejo sites oferecendo hospedagem “Cold Fusion MX”, vejo mensagens em listas de discussão onde as pessoas dizem “Uso o Cold Fusion 5” e por aí vai. Até os próprios funcionários da Macromedia parecem se confundir as vezes. Quer um exemplo? Veja o blog do Cristian Cantrell. Na barra lateral esquerda vê-se um link para o blog do Sean Corfield da seguinte maneira: “Sean Corfield – Cold Fusion MX”.

Isto está errado e sinceramente me incomoda pois é um grande inconveniente para o produto. Imagine a confusão que isso gera nas buscas de artigos, links e até mesmo vagas de emprego. Como diferenciar artigos de “Cold Fusion” da Física com os de “ColdFusion” do nosso querido servidor de aplicações?

A verdade é que até a versão 3.x do produto usava-se como nome Cold Fusion Server (separado). Porém na época do lançamento da versão 4.x, a Allaire resolveu mudar o nome para seguir uma tendência dos seus outros produtos, como o HomeSite 4, lançado na mesma época. Desde então o ColdFusion é ColdFusion sem espaço! E isso foi há 5 anos atrás!!

Por isso, se você usa ColdFusion Server, faça um favor a toda a comunidade e ao próprio software: refira-se a ele pelo nome certo: ColdFusion Server! ;o)


One Comment on “Quando Cold Fusion virou ColdFusion”

  1. Alex,

    Agora você falou um coisa certa!!!

    eu pensava que eu era o único que ficava incomodado com isso…