Pelo fim da CPMF

Esse é o tipo de corrente que talvez valha a pena passar adiante. Cobrar mais imposto é sempre muito fácil e é a saída tomada por todos. Já passou da hora de tomar o caminho mais difícil e eficaz: melhorar o gasto público, cortar os incontáveis desperdícios e dinamizar a máquina pública.

A CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), quando surgiu em 1996, era apenas uma contribuição provisória criada para salvar a saúde pública, uma vez que o Sistema Único de Saúde estava em cheque, vivendo grandes tragédias.

Passados 11 anos de sua criação, corremos o risco de que se torne definitiva, contrariando o desejo da população brasileira, que é ser desonerada, liberada deste ônus. Assim, manifestamo-nos contra a suposta necessidade de prorrogação, pelo Governo, da vigência da CPMF.

Para que nosso apelo seja ouvido e atendido, solicitamos o seu apoio, que poderá ser expresso mediante adesão ao abaixo-assinado encontrado na seqüência do texto explicativo, e que será encaminhado aos poderes públicos competentes.

Paulo Skaf
Presidente, FIESP

Clique no link, colabore e sensibilize o maior número de pessoas possível:
http://apps.fiesp.com.br/pesquisas/cpmf/cpmf.asp. A minha colaboração já está .