Microsoft quer comprar o Yahoo!

O ponto de exclamação no título só existe porque o nome “Yahoo!” leva o dito cujo no nome, caso contrário não deveria estar ali.

Notícia no Invertia de hoje: Microsoft quer comprar Yahoo para desbancar Google

Se de fato a compra do Yahoo! pela Microsoft se concretizar, será uma das maiores aquisições do mercado de TI (se não for a maior). O problema é que eu sinceramente não gosto da Microsoft no campo da Web. Os seus produtos web-based são muito ruins. O Hotmail é, de longe, o pior dos webmails existentes (em comparação com os outros free de mesmo porte – GMail e Yahoo!Mail), os serviços do Windows Live também são péssimos, além de serem feitos para rodar bem apenas no IE. A Microsoft certamente (e por uma questão de coerência), migraria os serviços do Yahoo! – que hoje rodam em uma plataforma própria, baseada em FreeBSD – para Windows… Seria jogar fora anos de desenvolvimento e excelência do Yahoo!, que nunca usou nada da Microsoft no lixo. Seria um dump gradual, mas ainda sim não gosto de ver a marca “Microsoft”, seu design e afins na web… mas pode ser que eu esteja errado. Enquanto não mudo de opinião, torço para que esta aquisição não aconteça.


4 Comments on “Microsoft quer comprar o Yahoo!”

  1. Concordo em gênero, número e grau com você, também não sou dois maiores fãns da Microsoft, nem nunca fui usuário fiel do Yahoo.

    Quando lí esta notícia no JB e depois na Folha, senti raiva, e resolvi também como você postar alguma coisa no meu Blog, bom por pior que isso seja, acredito que não será sómente ruim.

    Abraços

  2. Oyun disse:

    harika bir olay üstüne diyecek birşey bulamıyorum umarım daha başarılı işlere imza atarsınız sizleri tebrik ediyor başarılarınız devamı diliyorum. Kolay gelsin.

    visit : http://www.Aylak.com

  3. Otel disse:

    Concordo em gênero, número e grau com você, também não sou dois maiores fãns da Microsoft, nem nunca fui usuário fiel do Yahoo.

  4. Olha.. agora o mercado começa a ficar pior.. quando menos empresas indepententes, pior fica para o consumidor..

    Imóveis em Atibaia