JBoleto

JBoleto é um projeto OpenSource licenciado sob a GNU LGPL, criado para facilitar a vida do desenvolvedor, ajudando ele a criar com facilidade os seus própios boletos de cobrança. JBoleto é um componente de fácil instalação e utilização, basta incluir em seu CLASSPATH que em poucos minutos você estará gerando os seus própios boletos bancários.

Se é Java, então roda com CF. 😉

Por enquanto tem apenas o Itaú, mas mais bancos estão por vir.

[via BR-Linux]


8 Comments on “JBoleto”

  1. Rafael disse:

    Mesmo com a propaganda, você não irá utilizá-lo, claro: é open source!
    É contra seus princípios capitalistas. =]

  2. Ricardo Prado disse:

    Que comentário idiota. Um ser desses, além de obscurecido em seus próprios pensamentos inócuos quanto à opinião alheia, ainda associa-a com um sistema econômico!

    Aliás, os países mais capitalistas são os que tem maior índice de liberdade econômica, fundamentos em baixas intervenções do governo (lembra algo?) e maior possibilidade de troca com outros países.

    Tenho certeza que, se for melhor, e e atender as necessidades do Alex, ele irá utiliza-lo, independente dos moldes de licencimento e tecnologia, assim como faria qualquer pessoa consciente e minimamente esclarecida.

    Contudo, você sim, de mente pérfida e ignorante, limitaria-se a utilizar apenas o OpenSource.

  3. Rafael disse:

    Hehehehehehehe. Comentário idiota? Maldade sua!
    Ricardo, eu não sabia que a associação de opiniões à sistemas econômicos era errado, observação interessante. Não entendi, também, porque citou a relação de baixa intervenção estatal na econômia de países “mais capitalistas”, nesse contexto; não me fez sentido algum. Até mesmo porque modelos político sociais mais “condizentes com a política open source” não se baseiam em liberalismo econômico.
    Sobre o Alex usar a tecnologia que melhor lhe convir, independente do molde de licenciamento, só comprova o fato de ele ser um capitalista inveterado que só se preocupa com o próprio benefício. Não tem pra si uma ideologia que o guia; o que melhor o servir a seus propósitos, é o melhor a ser feito. Isso não é sinal de esclarescimento. Pelo contrário, é sinal de falta de convicção!
    Eu, de mente pérfida e ignorante, me reduzo ao universo de aplicações OpenSource, que não só satisfazem todas minhas baixas expectativas, como cabem no bolso miserável de um idealista que sou.

    Frequentar o blog de alguém não quer dizer que você tenha que aceitar as idéias expostas ali. Desde que as respeite e se expresse com educação. Você não precisa puxar o saco do Alex, que tem sua fama, para tentar ser reconhecido. Nem precisa rebuscar sua fala só para tentar me desqualificar, certinho?
    Acaba de ganhar o troféu joinha de ingenuidade por não entender meu – fino ;] – sarcasmo no primeiro comentário. Só lamento porque acabou com a graça de toda a coisa, queria ver o comentário do Alex. Mas foi legal se expressar, me instigou a responder e, talvez, tenhamos eluscidado a zombaria para todos os outros que também não entenderam.
    Abraços.

  4. Ricardo Prado disse:

    Taí. Comprovou o ideologismo e falta de humildade para escolher a melhor opção, ao radicalizar e descartar qualquer opção que não seja OpenSource.

    É claro, a não ser que você não seja remunerado em seu trabalho, e escolha por ideologia (que serve o seu propósito) uma tecnologia, e não a que melhor sirva seu cliente.

    Quanto ao governo, tal como no mercado aberto (onde opções são buscadas livremente), na tecnologia não deveria impor (por decreto, tal como quase aconteceu recentemente) suas vontades goela abaixo.

    Passar bem.

  5. Alex Hubner disse:

    Wow! Quebra pau e eu nem vi! Cheguei tarde… Paciência.

    Bom, se “usar a tecnologia que melhor lhe convir” significa ser um capitalista inveterado, então eu acho que sou um capitalista inveterado feliz.

    Mas não é por nada não… uma coisa não tem nada a ver com outra. Cuidado ao misturar filosofia de vida e atitudes de vida com modelos de licenciamento de software. Open Source não é antônimo de capitalismo… Tome inúmeros exemplos de empresas (e pessoas) que faturam (e alto) em cima de produtos Open Source, e isso, de longe, não é um problema, é simplesmente algo natural.

    O mundo tem tantas alternativas e possibilidades que fechar-se a uma única, seja pelos motivos que forem, é ser no mínimo estúpido. Aliás, não enxergar o mundo como ele realmente é também é outra estupidez: tudo neste mundo tem seus prós e seus contras. O mesmo vale para o software aberto e fechado. Usar o melhor de cada opção, creio eu, é ser apenas inteligente. E isso vale para você (seu umbigo), seus funcionários, seus clientes, para qq. um e para o mundo como um todo.

    Erra quem pensa que a sua idéia de mundo é melhor do que a do outro. Erra mais ainda quem tenta impor a sua idéia de mundo (seja através da Lei, da força, whatever).

  6. Rafael disse:

    É claro que é possível fazer – muita – grana com OpenSource. Grandes empresas visionárias já perceberam isso. Não resumi OpenSouce a “anti-capitalismo”, ou ainda comunismo. Onde leram isso?
    Não me limito ao OpenSource, embora não enxergue mal algum. Derrubo seu último argumento contra mim, assim. Não se trata de estupidez ou falta de esperteza. É, muitas vezes, questão de opção. Levem em conta que existem programas livres que atende tão bem às expectativas quanto qualquer outro em praticamente todas áreas. O que é melhor que pagar incrementando-o, melhorando assim também para si, e compartilhando com todos?
    Se quiserem pagar por um outro, à vontade. Permitam-me fazer a minha também.

    “Quanto ao governo, tal como no mercado aberto (onde opções são buscadas livremente), na tecnologia não deveria impor (por decreto, tal como quase aconteceu recentemente) suas vontades goela abaixo.”
    Tenho um colega que trabalha, se não me engano, no Congresso. Ele me contou uma vez que é obrigado a utilizar FrontPage e a suite Microsoft Office nos computadores do lugar. Se isso é liberdade de escolha e não imposição, eu não sei o que é. E outra, no mercado aberto, como você definiu, prevalece a decisão individual/empresarial, não é imposto a ninguém usar esse ou aquele.
    Já pensou no fato de que os projetos opensouce conferem maior autonomia e poder de escolha? Ninguém te força a usar determinados aplicativos, tão menos embutem toda sorte de “utilitários”.

    Acho engraçado quão longe vai uma sutileza mal entendida. Não tiro suas razões; não a evidenciei como imaginei, talvez. Não leve minhas ênfases e “radicalizações”, como você se referiu, ao pé da letra. Muitas vezes é ironia para apimentar o chili ainda mais.

  7. Angélica disse:

    Cheguei a uma conclusão, existe pesoas que tem a capacidade de pensar com os pés.

  8. Olha que conversa engraçada disse:

    1- “Mesmo com a propaganda, você não irá utilizá-lo, claro: é open source!
    É contra seus princípios capitalistas. =]”

    2- “Open Source não é antônimo de capitalismo…”

    3- “Não resumi OpenSouce a “anti-capitalismo”, ou ainda comunismo. Onde leram isso?”