Coldfusion MX 7.0.1 (Merrimack) disponível!

Já está disponível a mais nova atualização do ColdFusion MX 7, o CFMX 7.0.1, codinome Merrimack. Este provavelmente será o último milestone antes da versão 8.0 (Scorpio) sair, o que deve acontecer no final do ano que vêm. Não trata-se apenas de um atualizador, mas sim de uma nova versão do CFMX, já que além de oferecer o updater, a versão full, que você baixa do site da MM e as que serão “shipadas” em caixas, já incorporam este release.

Grandes melhorias gerais (foram atualizados drivers JDBC, componentes como o Apache Axis, FlashForms, ReportBuilder, CFDOCUMENT – que agora oferece output em RTF, etc, etc), adicionado a possibilidade de isolar acessos à CORBA nas sandboxes, e também novos recursos, em destaque a possibilidade de se invocar CFCs em classes Java (antes apenas o contrário era possível) e suporte oficial à MacOS. O upgrade é gratuíto para quem possui a versão 7.0.

Download obrigatório. E, como sempre, não deixem de ler o release-notes para saber o que foi corrigido e o que pode dar problema.

Dica importante: para aqueles que usam o CFMX sob o JRun e que já instalaram o Updater6 do JRun4, vale notar que após a instalação do 7.0.1 você deverá reinstalar o JRun4 Updater 6, pois o Merrimack não inclui componentes deste relase/updater, apenas do updater 5. Isso foi uma decisão tomada no programa beta para não atrapalhar o cronograma.


One Comment on “Coldfusion MX 7.0.1 (Merrimack) disponível!”

  1. Debora disse:

    ola!! gostei muito da dica de como descobrir senhas, mas já tentei várias vezes e não consegui, faço tudo certinho mas nada já levo uns 3 dias tentando, por favor tem como vcs me ajudarem!! espero resposta!! um abraço