Intel compra Apple

Calma, ainda não aconteceu… mas é doce pensar nestas duas empresas juntas contra a Microsoft, sejam juntas de verdade – merge, takeover, whatever – ou apenas como fortes parceiros comerciais.

Adorei esta teoria “da conspiração”, sugiro a leitura.

E se isso realmente acontecer (há quem acredite e quem não acredite), vai ser engraçado assistir a este vídeo. (6Mb QuickTime – apple, claro…)

[via Vince Bonfati]

UPDATE: saiu na MacPress e o autor da notícia nitidamente não sabia (ou não teve coragem) de dizer/opinar sobre o que pensa do post e as teorias da conspiração que este contém. Preferiu apenas comentar de forma evasiva: “Em outras palavras: que viagem!” (e termina por aí, sem argumentar nada), o que dá margem para qualquer tipo de interpretação. O comentário pode ser entendido como “que bobagem!” ou então “que legal!”. Natural, ainda mais porque estão todos meio boquiabertos com a novidade. Eu não arrisco dizer o que vai acontecer, mas que é tudo MUITO estranho e não cheira apenas a uma simples mudança de processador, ah cheira… Mais um pouco de discussão aqui.


7 Comments on “Intel compra Apple”

  1. Luis Barini disse:

    Como assim contra a Microsoft? O Bill Gates é dono da metade das ações da Apple. O sucesso da Apple beneficia o Bill Gates e obviamente a Microsoft.

  2. Alex Hubner disse:

    Tem “metade” (na verdade acho que não é tudo isso) das ações, mas não dita as regras ou os rumos da empresa – inclusive em termos de votos no conselho. Se vai beneficiar alguém, este alguém será única e exclusivamente o Bill Gates e não a MS.

    Claro, se tudo aquilo que foi dito se provar verdade. Pode ser meramente uma mudança de plataforma.

  3. Alex Hubner disse:

    Pensando por outro lado, poderia ter outra razão (explico – em inglês pois postei no blog do Vince):

    Dvorak has said almost the same regarding Linux on desktop – http://www.marketwatch.com/news/story.asp?guid={d0e8469a-28fc-415d-9281-c97b5fa2ca3d}&siteid=mktw&dist=SignInArchive&archive=true&param=archive&garden=&minisite=

    But what if this is just a matter of two companies with matching interests? On the Apple side, the need for a larger and more reliable (in terms of shiping and inovation) microchip manufacturer (which afaik is not the IBM core business). At the Intel side, a interesting way to smash Itanium arquiteture (or a similar/improved one) over Microsoft’s and AMD face.

    What is really strange is the early announcement. Maybe to antecipate an information leakage?

    The end of the year promisses… 😉

  4. beleza !!,tomei conhecimento do site de vcs quando pesquizei no google a respeito do odio que eu tenho sobre um sistema operacional..(o LINUX) se quizerem editar esse nome daqui para não atrair coisas ruins…
    legal o site de vcs !!! amo tecnologia !!! sou grande admirador de Steve Jobs ( esse cara é vanguarda !!!!!)e como disse o Luis barrini O mister Gates é acionista lá(não sei a porcentagem li uma vez que ele comprou 250 milhoes de dolares em ações da Apple)
    gente para quem não gosta de Linux,eu trocava e-mail com um voluntario de uma ONG em um pais na africa(ñ vou colocar qual é) vejam o que eles fazem lá,eles ganham uns micros usados que são doados a eles e que vem com o Linux oque eles fazem desistalam o dito cujo e instalam a versão “caveira e ossos(pirata)” do windows 98(por ser leve) ai eu perguntei o porque para o cara vejam o que ele me respondeu: -“os caras vive em um lugar ferrado,miseravel,pode pisar em uma mina terrestre e ficar mutilado,ganha um Pc com processador de 100 mhz e ainda com Linux !!!,pô ai tambem não ne…”
    valeu manos !

  5. Ricardo,

    Se você tem ódio do linux é provavelmente porque não tem capacidade de aprender algo mais sério em informática. Pelo que eu vi na sua homepage, não é a toa que você só vive catando lata mesmo.

    Só mesmo países atrasados da África para não dar importância ao linux, porque na Europa, Brasil, China, Japão e outros países os usuários só aumentam e rapidamente.

  6. beleza !,valeu Brother mais quero deixar claro que eu narrei apenas um fato,e obrigado por ler meu blog,e embresse “o mundo virtual as vezes não é o real”(um dia eu te explico !)pelo menos a versão que eu usei de linux uma vez na prefeitura de são paulo era de enraiveicer,sem brincadeira…agora vc não ligaria de eu colocar seu comentario em um livro que eu estou para publicar na italia (contando a historia de um artista no fim do mundo),ah deixa para lá lá a constistuição me da liberdade de me expressar…sem probls valeu !
    eu acho o Linux algo mais ideologico doque funcional mesmo..valeu !

  7. Warley disse:

    Essa suposta conspiraçao nao vai dar em nada contra a Microsoft, porque ela é a lider mundial no fabricaçao de softwares e alem disso, Bill Gates deixou a Presidencia da mesma para trabalhar na criaçao de novos softwares, que a Intel e Apple precisaram para usar em seus micros. existem outros sistemas operacionais, mas tao simples e pratico como o Windows nao há.