Adobe e Macromedia, juntas finalmente.

Segunda-feira estranha não? Algo que muitos já desconfiavam parece que tomou forma hoje cedo e já se encontra em processo de ebulição:

Adobe to aquire Macromedia e Adobe and Macromedia

Os blogs estão cheio de novidades, em especial este post do Mike Chambers. Vai ser um dia daqueles…

UPDATES:

. Emanuel faz referência a um post de Rob Brooks-Bilson que deixa a comunidade de desenvolvedores CF um pouco mais aliviada. Confiram: The Future of ColdFusion Revisited.

. TheRegister noticia e dá mais detalhes.

. Yahoo! News search

. Na ausência de informações oficiais mais completas, este FAQ (oficial) dá uma boa idéia do que está por vir.


9 Comments on “Adobe e Macromedia, juntas finalmente.”

  1. Ronaldo disse:

    Gostaria de pedir a todos que fizessem 1 minutos de silêncio em homenagem ao nosso querido CFMX. Dentro em breve veremos mais uma linguagem de programação sendo extinta…

    Alguém ai sabe alguma vaga de programador PHP? 🙂
    Hehehehe

  2. Alex Hubner disse:

    Eu não seria tão precipitado Ronaldo. A Macromedia está mais para o mundo enterprise (onde o CF se encaixa) do que para o de caixas de software (onde a Adobe fica). A idéia da junção/compra é de construir algo junto e não de matar uma ou outra. Nesse sentido creio que o CF tem um espaço sim, e o seu maior concorrente é na verdade algo da própria MM – Flex com Java. Esse sim me preocupa.

  3. Douglas disse:

    E no caso do Fireworks e Photoshop? Junção entre eles o Fireworks acaba?

    // O link do PDF não abre.

  4. Emanuel disse:

    Tudo ainda está muito cedo para se posar de cavaleiro do apocalipse e determinar o fim do CF. Por enquanto tudo são especulações e com uma aquisição dessas é mais provavél o CF se tornar uma linguagem ainda muito mais difundida e utilizada. Aguardemos porem os dsenrolar dos fatos.

  5. A Adobe NAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO!!!!!

    Sempre ouvi dizer que seria a Microsoftr (ahuaauhaua) mas putz, logo a Adobe?

    deixando brincadeiras de lado, o mercado é assim mesmo ….. espero que seja bom para ambas , e é claro, bom para nós CF developers =)

  6. Fernando da Silva Trevisan disse:

    Alex, tive a mesma preocupação quando o FLEX ainda não era nem um produto e só uma promessa, há mais de um ano atrás, quando o Forta veio para o Brasil. Ainda acho que a maior concorrência é FLEX vs. CF e não qq outra coisa vs. CF…
    [ ]’s

  7. Douglas Camargo disse:

    Daqui para frente, temos que tomar muito cuidado com as especulações até a compra se concretizar. É claro que vai rolar muito zum-zum-zum por aí, mas a grande verdade é que ninguém sabe nada ainda, pois legalmente as novidades e mundanças só poderão ser anunciadas após a concretização oficial da compra. De qq forma, na minha opnião, a Adobe jamais jogaria fora os produtos server-side, pois são justamente eles que permitem um “aproach” mais corporativo no mercado. É claro que tudo ainda é muito nebuloso sobre o direcionamento que a Adobe dará para todos os produtos da MM, mas temos que ser pacientes e saber esperar. Com esta aquisição, a Adobe ganhará muito mais expressão no mundo web e, dentro de aproximadamente cinco anos, se tornará uma empresa muito atrativa, podendo até mesmo ser comprada pela Microsoft, Oracle ou IBM. Quem viver, verá!

  8. Emanuel disse:

    Excelente post que trata do impacto no CF

    http://www.brooks-bilson.com/blogs/rob/index.cfm?mode=entry&entry=564866F9-F7AF-8F97-E5095D5FF4305678

    Penso da mesma forma do autor e recomendo a leitura!

  9. emanweb disse:

    Excelente post que trata do impacto no CF

    http://www.brooks-bilson.com/blogs/rob/index.cfm?mode=entry&entry=564866F9-F7AF-8F97-E5095D5FF4305678

    Penso da mesma forma do autor e recomendo a leitura!