Referências perdidas para o CFMX 7.0 e primeiras impressões

Está difícil encontrar o download de recursos extras do CFMX 7.0 tais como Tag update para HomeSite e CFStudio, Report Buider e extensões para o DWMX? A Macromedia fez o favor de escondê-los bem (só existe uma ou duas referências à estas páginas a partir da página principal do produto). Mas aqui vai:

Release Notes e afins:
http://www.macromedia.com/support/documentation/en/coldfusion/

Todos os downloads adicionais:
http://www.macromedia.com/software/coldfusion/downloads/

Vale notar que concomitante ao lançamento do CFMX 7.0 a Macromedia soltou uma série de technotes sobre esta versão. Alvo de algumas críticas (inclusive minhas), a Macromedia resolveu lançar apenas um RC antes da versão golden (final), que ainda estava recheada de bugs.

Não tive tempo de conferir as mudanças na versão final (7,0,0,91690), mas a minha noção é que o CFMX 7.0 é o bom e velho CFMX 6.1 (fato que já podiámos perceber no lançamento do Alpha1 – fui o único brasileiro a participar desta etapa inicial), porém com alguns adicionais de administração (vide melhorias em sandboxes security – vou falar mais a respeito ainda hoje e multiplas instâncias) e novos recursos que todos nós já conhecemos tais como Flash Forms, CFDocument e afins. No geral os recursos novos ainda precisam de amadurecimento e eu usaria-os com cautela, principalmente pela constatação (e inúmeros testemunhos iguais) de que eles são bastante vorazes no consumo de recursos (CPU e memória) do servidor. Podemos esperar por vários hotfixes e updaters que estarão por vir.

Mas isso tudo não deixa de ser empolgante. É sempre bom ver a tecnologia evoluir e incorporar novos recursos, especialmente estes que são bastante apelativos para usuários novos da tecnologia.