PC com Linux para rodar Windows pirata…

PC com Linux tende a migrar para Windows pirata, revela Gartner

Já tinha visto essa história antes. Durante o ano de 2003 e parte de 2004, na rua do meu escritório (no Jardim Paulista, bairro de classe alta de São Paulo), existia uma dos famosos Tele-centros da prefeitura petista de São Paulo. Teles-centros estes que foram usados pelo nosso “gobierno” como exemplos maiores e ideais de inclusão digital (só não entendo porque num bairro tão elegante) com base no software livre. Pois eis que eu gostava de passar lá (no caminho da loja de conveniência mais próxima, onde me abasteço de cocas-light) e ver o que andava sendo feito.

Metade das máquinas estavam rodando Windows pirata, instalados pelos próprios técnicos do centro. Técnicos estes que foram extensivamente “”treinados”” pela prefeitura e pela equipe do Sr. Sérgio Amadeu, mas que sequer sabiam usar comandos básicos de /make, /install e afins.

Acho que este meu relato está disponível como comentário aqui.

Será (também) este o destino do tal “PC Popular” que o governo está querendo vender? Tenho certeza que sim. Talvez fosse mais sensato e correto, num primeiro momento e numa área onde o software livre ainda não tem expressividade (desktop) o governo parar de ficar fazendo birra e bico e parar para pensar e trabalhar em coisas mais concretas e adequadas neste momento de transição (repito: para a atualidade, na área de desktops em específico) e que de fato funcionam?


One Comment on “PC com Linux para rodar Windows pirata…”

  1. nicolas disse:

    ow q porr4 d linux eu qeru taca u XP nu meu Pc como eu faço ???? ajuda ae