Estratégia ‘Nofollow’

Uma nova e interessante alternativa que pretende minimizar o problema de spam em blogs e em outros websites onde se permite comentários públicos está se concretizando com a adoção da estratégia/tecnologia pelo Google, Yahoo!, MSN e outros grandes mecanismos de busca.

Trata-se da inclusão do atributo rel=”nofollow” na tag A (âncora) quando não se deseja que este link seja indexado interferindo no ranqueamento de mecanismos de busca que levam em consideração o número de referências a determinado site (leia-se Google e seus seguidores, cópias ou aproximações).

Leia mais, conheça e adote esta estratégia: Preventing comment spam

Certamente não é o fim do spam em blogs ou fim do “Google Bombing”, mas uma boa idéia, que tem tudo para dar certo se for adotada. O CFGIGOLO já está usando 😉

OBS: não tem, tecnicamente, nada a ver, mas é uma idéia simples e boa, que me fez lembrar do tão falado SPF. Se você ainda não conhece, não deixe de ler a respeito, pois a cada dia que passa mais e mais provedores estão adotando e seu servidor pode deixar de poder enviar mensagens para estes provedores por pura falta de conhecimento seu! GMail, Yahoo!, AOL, Terra, UOL entre tantos outros já usam – inclusive nós na Troll). É bastante simples, porém eficaz.


One Comment on “Estratégia ‘Nofollow’”

  1. Claudionor Vitorino disse:

    Achei interessante seu comentario, sobre um escritorio em casa. Tenho um que o http://www.homeofficecv.com.br, visete-me por favor estou no Brasil-São Paulo – SP estou em busca de parceiros de negocios para espandir meu home office.
    Por favor entre em contato comigo

    Claudionor Vitorino
    claudionor@homeofficecv.com.br

    No aguardo