Macromedia Knowledge Base

A Macromedia acaba de inaugurar um novo mecanismo de busca para facilitar o acesso às informações na sua Knowledge Base (base de conhecimento). Talvez isto não pareça tão importante, entretanto, é importante dizer que o grande problema das empresas hoje não é gerar conteúdo, mas sim encontrar a informação certa no momento em que ela é necessária. Este problema é tão sério, que empresas como Google e Microsoft andam se degladiando para abocanhar esta nova e gigante fatia no mundo dos negócios.

A Macromedia, por sua vez, decidiu aprimorar o seu sistema de busca dentro do próprio site para que os usuários de seus produtos possam encontrar a informação que precisam através de uma ferramenta inteligente. Este novo sitema guia o usuário passo-a-passo através de telas que permitem refinar a pesquisa até que a informação desejada seja encontrada. Além disso, possui uma nova funcionalidade batizada de ‘stemming’, que pesquisa, automaticamente, palavras-chave relevantes ao que o usuário está pesquisando. Por exemplo, se o usuário pesquisar por ‘installing’, o sistema também irá pesquisar por ‘install’, ‘installation’, etc.

No momento, o novo sistema está disponível somente no idioma inglês, mas versões em outros idiomas já estão sendo planejadas para o ano de 2005.

Para saber mais e experimentar este novo sistema, acesse os links abaixo:

> Demonstração do sistema de busca
> Informações sobre o funcionamento da Macromedia Knowledge Base
> Experimente o novo mecanismo de busca

Boas buscas!


One Comment on “Macromedia Knowledge Base”

  1. Alex Hubner disse:

    Doug, você esqueceu o mais importante: o sistema é feito em ColdFusion!! 😉