Flex Server e Flex Builder de graça?

É muito bom para ser verdade, mas é! Se você não vende nada e não anuncia nada no seu site, é bem provável que esteja apto a usar o Flex em suas aplicações e websites. Na próxima semana a Macromedia começa a “vender” uma licença especial do Flex chamada “Non-Commercial/Non-Institutional License”, que em resumo é de graça (exceto pela taxa de envio do CD ~ U$ 9,00). Veja o que diz o site da Macromedia sobre quais situações se aplicam e são válidas para esta licença:

*Using Flex in a non-commercial and non-institutional manner. (Non-commercial use means that the software may not be used on any web site or application that sells, advertises, or otherwise promotes revenue-bearing products or services of any kind. Non-institutional use means that the software may not be used for any web site or application that facilitates the operation of any institution, including but not limited to corporations, partnerships, sole proprietorships, governments, or educational institutions.)
*Educators or students looking to learn or teach Flex.
*Bloggers who want to showcase Flex applications on their personal blog.

Leia o FAQ e alguns exemplos de cenários possíveis onde a licença se aplica e escreva para ser avisado de quando esta super licença estiver disponível (logo).

Está na hora de migrar o CFGIGOLÔ e o CFUG-SP para o danado do Flex! Quem me dera isso fosse estendido para ColdFusion Server e afins… 😉


3 Comments on “Flex Server e Flex Builder de graça?”

  1. ianrapha disse:

    Por acauso vcs estão flando do trial desse link (http://www.macromedia.com/cfusion/entitlement/index.cfm?e=flexcd)? Se não for dele em qto tempo esse trial expira? Valew ae pela força

  2. Ivan disse:

    Interessante é que nessa mesma data o Laszlo, concorrente do Flex, virou opensource! É uma corrida básica para facilitar a disseminação das tecnologias entre os desenvolvedores. Mais informações em http://www.openlaszlo.org/ . Abraço!

  3. Dr Willams disse:

    I am a loan lender i am based in the Uk,
    I give out loans with low percentage rate,
    we give all kinds of loans.
    If you are in Financial problem you can contact us for help.
    For more details reach us on.
    outreacherslink@yahoo.co.uk,
    tel+447024072426