Vila Olímpia e AES Eletropaulo com ColdFusion

Estou de mudança da Vila Olímpia, bairro que morei durante os últimos três anos. Escolhi morar aqui quando casei porque é um bairro cheio de contrastes interessantes: de um lado os edifícios hi-tech (um dos quais trabalho), do outro oficinas mecânicas e sobrados antigos que me lembram muito as cidades do interior de São Paulo. As calçadas destes sobrados escondem tubos e mais tubos amarelos de fibra-óptica, de cobre, de toda sorte de materiais, que faz da “Vilompa” (como os malacos da região costumam chamá-la) a área de maior densidade e disponibilidade de conexões à grande rede. Sem falar na proximidade de quase 80% das empresas “pontocom” da cidade. Todos estão por aqui, dos grandes aos pequenos.

Mas porquê a mudança? Há tempos o Bairro perdeu seu encanto: está muito bagunçado, barulhento intransitável a pé e de carro (apesar das obras que prometem melhora isso). É o problema das baladas infinitas (de domingo-a-domingo), dos idiotas andando de harley-davidson sem escapamento as 4 da manhã, da meninada sem noção e seus carros turbinados capotando a cada esquina ou então dos que acham que impressionam meninas com o som no talo (me lembram os trios elétricos de Salvador), etc, etc. Neste exato momento estou postando aqui e escutando um buzinar frenético, provavelmente porque algum babaca parou o carro no meio da rua para conversar com alguém.

O fato é que estou indo morar numa casa que estou reformando numa área absolutamente tranquila no Morumbi. Na reforma fiz questão (além de trocar um monte de coisas, incluindo telhado) de substituir toda a parte elétrica e cabear a casa (a casa é minha e pretendo morar nela para sempre), especialmente os quartos e o escritório. Procurando por referências de um assunto que não conheço: instalações elétricas (medo de ser passado para trás pelo eletricista), encontrei o site da AES Eletropaulo, operadora de energia elétrica da região. E para minha surpresa, o site é feito em ColdFusion! 😉

http://www.eletropaulo.com.br

Vou sentir saudades da vista daqui de casa, mas não há preço para uma boa noite de sono e uma vizinhança mais amigável. 😉


3 Comments on “Vila Olímpia e AES Eletropaulo com ColdFusion”

  1. Luiz Rocha disse:

    Se vc precisa de referências em assuntos relativos à construção civil, pq vc não me mandou um email ou me ligou, seu panaca?

    Posso ter abandonado a engenharia, mas ainda tenho conhecimento e contatos o suficiente…

  2. Emanuel disse:

    E se quiser “trampar” em Miami é só me dizer que arrumo uma vaga aqui pra vc! Tem sempre lugar pra quem é bom e gosta do que faz por aqui! (aliás no mundo todo né?!)

  3. Bárbara disse:

    Bom Dia Alex.
    Engraçado cair numa pagina que não teria nada a ver com o que estava procurando no momento, porem, era exatamente o meu assunto de ontem atarde.Dei muitaaaaa risada com o seu texto já que moro na Vila Olimpia a anos. Adoro esse lugar, mais por carinho do que por gostar mesmo.Já que tem se tornado quase impossivel viver nesse ninho!
    Momentos de paz…só de domingo mesmo e olhe lá.
    O que antes era bom dizer que moro na Vila Olimpia ,hoje é motivo de piada e muitas gargalhadas na mesa do bar.
    Engraçado tambem, pq estava precisando de assistencia eletrica (não sei se é assim que se chama)e agora peguei um bom contato (acho). ]
    Obrigada!Boa Sorte em sua mudança e Boa Sorte com as Instalações Eletricas!