Macromedia promove concurso de Educação Digital

Uma competição avaliará o trabalho de professores, pesquisadores, alunos e funcionários de instituições de ensino superior. A Macromedia premiará com licenças do Studio MX 2004 e do Flash MX 2004 Professional os melhores objetos de aprendizagem ou recursos de ensino digital do Prêmio ABED Universia.

[via Terra Informática]


A iniciativa é uma parceria entre o portal de educação Universia (que desenvolve serviços e conteúdo por meio de parcerias com as instituições de ensino superior, e a ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância, uma sociedade científica sem fins lucrativos), com o apoio da empresa americana de software Macromedia.

A competição quer incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras em educação. Os interessados devem cadastrar objetos ou recursos de ensino digital no portal Universia Brasil até o dia 31 de julho.

Os materiais inscritos devem estar hospedados nos servidores de uma instituição de ensino superior. Os conteúdos que receberem a melhor avaliação dos internautas e o maior número de acessos serão classificados entre dez finalistas.

O vencedor será indicado por uma comissão julgadora composta por especialistas do setor e levará para casa um notebook oferecido pelos organizadores do evento. Segundo e terceiro colocados receberão um Studio MX 2004. E quarto e quinto classificados um Flash MX Professional 2004.

A empresa também distribuirá para todos os inscritos um CD-ROM com material informativo e versões completas do Studio MX 2004 e do Flash MX Professional 2004 válidas por 15 dias.

Para inscrições e informações sobre o Prêmio ABED-Universia para Objetos e Recursos de Aprendizagem os interessados devem acessar http://www.universiabrasil.net/premioabeduniversia