O Hpg, quem diria, hackeado…

Um belo exemplo de que usando “software livre” você não está absolutamente seguro (como alguns fanáticos gostam de alardear):

Site do hpG é pichado

Eu já tive belas experiências hackeando listas de discussão no velho (e famoso) Grupos.com.br. Mudar o ownership de listas requer apenas que você dê uma olhada no source dos HTMLs(!!)… Engraçado que isso ainda era possível até dois meses atrás (hoje não sei como está).


6 Comments on “O Hpg, quem diria, hackeado…”

  1. Segundo o link:

    “… o servidor do hpG roda um Linux Red Hat 6.2”

    Ah, ou, sacanagem, esse foi o primeiro RedHat que usei faz milano. 🙂

    Será que o povo lá morreu? É bom ir mandar alguém ir lá dar uma olhada, por que eles devem ter ficado muito tempo jogando Quake I e morreram tudo. Como devem ser, não deram muita falta deles (credo como tô mórbido hoje ahaha). 🙂

    Mas vamos traduzir para o mundo do “software proprietário”:

    “… o servidor do hpG roda um Windows 95 com o Personal Web Server”

    Aí não vale a comparação. Sacanagem, oras. 🙂
    Depois falam que eu que pego no pé da m$. 😀

  2. Só completando aí em cima:
    “… como devem ser nerds solitários” onde está “como devem ser”. 🙂

  3. Fabiano Cruz disse:

    Para descrever suas experiências como hacker vou utilizar dois adjetivos que li não sei onde ao certo: “Impagável!! Excelente!” :))

    Abraços,
    FC.

  4. Bom acho que eu nem preciso falar mais nada … O TaQ já falou por mim.

  5. Alex Hubner disse:

    Histórinha para boi dormir! Existem INÚMEROS servidores rodando RedHat 6.5 por aí… É um sistema ótimo! Muita gente graúda usa por aí.

    A questão é muito simples: NÃO IMPORTA O SISTEMA OPERACIONAL que você usa, IMPORTA O QUE VOCÊ SABE SOBRE ELE. Algo que bate na velha máxima: “não existem sistemas inseguros, mas sim administradores inseguros”.

    Isso é para mostrar para aqueles que se deixam levar pelo coro dos lunáticos do software livre que pregam que software livre é, por definição (algo inerente, quase que sinônimo), seguro e ponto final, quando a verdade é bem distinta… Faz um bando de moleques irem à banca de jornal comprar uma revistinha que venha com uma “distro” Linux “ultra-segura” para achar que estão absolutamente seguros.

    Far from it Luke…

  6. Quem são os locos que rodam isso? Nomes, please, por que independentemente se são graúdos ou não, na minha modesta opinião ou são preguiçosos ou são doidos mesmo. O tanto de melhorias que tivemos após o RH 6.2 não tá no gibi.

    Nisso não concordo com você, no seu ponto de “história para boi dormir”.

    Mas concordo *plenamente* sobre a questão de administradores inseguros. Isso existe de quilo por aí também, molecada alegre que por ter instalado um Linux acham que não precisam fazer mais nada.

    É preguiça ou burrice.

    Inclusive, não atualizar o seu sistema, se não é a principal falha de segurança, está perto dela. E só para puxar a coisa mais para o meu lado, atualizações são bem mais críticas no software proprietário que no livre. 🙂

    Agora, só para fazer uma analogia no seu campo dominante aí, seriam aquele bando de moleque também que compram os “cursinhos de Flash com CD” na banca e duas semanas depois dizem que são “webdesigners” ou “webmasters”.

    Aí fazem um site que fica uma porcaria e pesado e vão falar que o Flash que não presta.

    Do mesmo jeito que outros usam software livre de um jeito cagado (não importa se são graúdos ou não, ser grande não é sinônimo de inteligencia, se fosse assim o Oscar seria o Einstein ahaha) e vão falar depois que o software livre que não presta. 🙂

    P.S.: Alex, tentei te adicionar na minha lista do ICQ para te encher o saco mas não sei se peguei teu UIN correto … se você estiver interessado em uma encheção de saco produtiva de minha parte, o meu UIN está na minha página. 🙂