Mais propaganda da Locaweb

Desta vez não estou sozinho… (para os que diziam que eu fazia propaganda gratuita da Locaweb). A revista W desta semana veio com uma nota sobre o suporte do ColdFusion MX 6.1 pela Locaweb

Veja o “print-screen” da nota aqui: Locaweb e Macromedia são parceiras (em Flash Paper)

Apesar de não ter sido citado na nota (e nem no press-release) fico orgulhoso de ver que a coisa tomou vulto e se extendeu além do universo fechado e restrito dos blogs e fórums de discussão sobre CF e Macromedia. Ponto para popularização da plataforma.


8 Comments on “Mais propaganda da Locaweb”

  1. Jonas Galvez disse:

    Gratuíto, Hubner? Isso está errado. O correto é GRATUITO. O “tui” é pronunciado sem pausa (é um ditongo). Quer me matar?

  2. Carlos Munhoz disse:

    O CFMX 6.1 está cada vez mais popular, e sem dúvida nenhuma a Locaweb é parte disso, mas creio que a maior parte desse sucesso tem sido obtido através de empresas menores e revendas, que utilizam cfmx 6.1 do mesmo jeito profissional da Locaweb, e não cobram R$ 50,00 somente pelo CF, fora hospedagem.

    Sem citar nomes, basta “googar” na Internet que vc vai achar várias…

  3. Alex Hubner disse:

    Concordo plenamente Carlos! O preço da Locaweb é um pouco salgado mesmo. Precisa ver se os preços cobrados por outras empresas incluem o valor gasto com licenças oficiais do CFMX 6.1 (coisa que a Locaweb tem) e um datacenter de qualidade, com equipamentos e equipe de qualidade para não deixar os clientes na mão.

  4. Rodrigo Colli disse:

    Alex,
    A qualidade da LocaWeb é sem dúvidas muito boa (uma das melhores do Brasil para pequenos sites), mas por que o a hospedagem ASP e PHP são tão mais baratas que o JSP e ColdFusion ?
    Acredito que assim que outras empresas “fortes” passarem a oferecer uma hospedagem de qualidade para JSP E ColdFusion, os preços praticados consequentemente serão mais amigáveis.

  5. Carlos Munhoz disse:

    Bem colocado realmente!

    Suponho que a maioria das empresas que ofereça cfmx tenha as licenças corretamente e desfrutem de bons datacenters, tanto aqui no Brasil ou mesmo fora, como a Locaweb faz.

    O que acho importante é que não se dê somente créditos à Locaweb. Pelo contrário, creio que eles próprios serão forçados a diminuir os preços quando concorrentes do mesmo porte ou empresas pequenas começarem a se destacar e roubar o mercado deles.

    Espero que esse cenário de competitividade maior seja uma realidade num curto prazo de tempo.

    Afinal, que bom seria contar com mais de 150 empresas brasileiras oferecendo CFMX, não?

    BTW, CFMX rocks!!!

  6. Denis Rodrigues disse:

    Pago R$40,00 numa hospedagem CFMX da Digiweb ( http://www.digiweb.com.br ) e estou satisfeitíssimo com o serviço. Por estar em um servidor compartilhado, acho justo e correto ter algumas TAGS desabilitadas. Aos fãs da Locaweb, vocês já tiveram que entrar em contato com eles fora do horário comercial? Acho que não… na Digiweb tem sempre alguém pra te atender, não importa o horário… nada de pagers… aliás, pager já não tinha sido abolido? Eheheheheh…

  7. Valéria disse:

    OLá,

    Li os comentários sobre a Locaweb, e sinceramente não concordo que seja uma das melhores empresas de hospedagem do Brasil. Já hospedamos nosso site com eles e deixaram a deseijar!!! Pincipalmente por não oferecer um sistema de transferência de dados seguro.
    Agora alguém pode me dizer se existe uma empresa de hospedagem para JSP? até agora não achei neunhuma!!!

    Valéria

  8. Pedro Nunes disse:

    Oi,
    Também acho muito salgado o preço da LocaWeb, mas a empresa tem qualidade e se você deseja profissionalismo é uma boa escolha.

    Sobre o Cold Fusion tem empresas também muito boas e com um preço muito menor, a HostBank parece que é em torno de 10 reais mensais a mais, para você ter o Cold Fusion instalado se não me engano o site é http://www.hostbank.com.br/

    Sobre hospedagem JSP hoje em dia é complicado, mas tem a Creative Host, mas não conheço os serviços oferecidos. Dá uma pesquisada no Google