STF suspende lei gaúcha que prioriza contratação de software livre

Eu sempre condenei o modelo xiita para adoção de software livre, open source, free software, free stuff, whatever, que o governo brasileiro (mais especificamente gestões do PT) tenta empurrar goela abaixo da enferrujada máquina estatal. Nada contra o modelo open source, pelo contrário, mas em muitos casos os caras estão trocando as mãos pelos pés. Um exemplo: orgãos que já usavam ColdFusion com sucesso e velocidade (algo que o governo nunca teve) foram obrigados a usar PHP, diminuindo a curva de desenvolvimento e aumentando os custos (sim, aumentando custos em recursos humanos), por incrível que pareça.

Ideologias e outras bravatas revolucionárias devem ser deixadas em segundo plano em favor da qualidade e principalmente, eficiência técnica, independentemente das ferramentas utilizadas para tal, open source ou proprietárias. Esta deve ser apenas um mero detalhe, e não o cerne da questão. Já dizia um amigo meu: tecnologia deve ser um meio, não o fim.

E o dinheiro suado do contribuinte agradece…

STF suspende lei gaúcha que prioriza contratação de software livre. (o site do STF é em ASP…)


2 Comments on “STF suspende lei gaúcha que prioriza contratação de software livre”

  1. Marcio Rocha disse:

    Eu acho que a palavra é essa: xiita! Tem muita gente quem não se dá ao trabalho de ouvir uma boa argumentação para permanecer com seus legados ao invés de arbitrariamente empurrar PHP goela abaixo. Triste…

  2. gerbuzio disse:

    és troll!