Super pacotão Tabajara-CFGIGOLÔ de hotfixes para CFMX 6.1

ATENÇÃO: o post abaixo contém informações desatualizadas sobre o pacote de hotfixes do CFGIGOLÔ.

Para acessar as informações atualizadas sobre este pacote (e fazer o download) clique aqui.

——————————–

Por conta da dificuldade em se encontrar informações sobre hotfixes do ColdFusion MX 6.1 no site de suporte da Macromedia, resolvi criar um pacotão com todos eles para uso pessoal. Depois pensei: “por que não disponibilizar o download?”. Pois eis que aqui está o dito cujo, contendo 15 correções diversas para o CFMX.

Não que eu fique instalando CFMX todos os dias, porém este pacote me ajudou bastante durante estes dias. Estou bringando com a controladora RAID da minha super placa mãe (presente de Natal para mim mesmo) que comprei para o meu PC de casa e esta é a décima vez que instalo meu sistema operacional e os demais softwares. Eu sei! Eu sei! Existem maneiras mais inteligentes de se fazer isso, disk mirroring e afins, porém eu não gosto e ponto final! Me sinto mal (e mau também) depois que torro uma grana nestes “gadgets supérfulos”, mas pelo menos agora estou com um esquema RAID 0, feliz da vida, meu PC agora VOA! Nem adianta perguntar, não vou detalhar as caraterísticas dele para não causar inveja nem frisson por aqui… 😉

O pacote contém todas as correções lançadas pela Macromedia até o dia 28/01) para o ColdFusion MX 6.1 “stand alone/server configuration” em ambiente Windows, com IIS. Vou repetir:

– ColdFusion MX 6.1;
– Server Configuration ou Stand Alone;
– Microsoft Windows rodando IIS!

Qualquer coisa fora disso, esqueça. O pacote facilita um bocado na hora de instalar os hotfixes e pasme: contém 4 importantes hotfixes cujos links não se encontram em nenhum lugar no site de suporte do ColdFusion (veja relação completa no readme.txt). Ele também traz uma atualização importante para os drivers JDBC da DataDirect 3.2 que foram disponibilizados como hotfix em agosto de 2003 e atualizados sem alarde em 15 de Dezembro de 2003, com novos drivers, provavelmente mais rápidos e/ou melhores.

IMPORTANTE: use os arquivos e a pequena instrução que escrevi sobre o mesmo por sua conta e risco próprios!! Não deixe de ler o readme.txt que acompanha o dito cujo.

Clique aqui para fazer o download do danado (4.9M).


7 Comments on “Super pacotão Tabajara-CFGIGOLÔ de hotfixes para CFMX 6.1”

  1. Jonas disse:

    “Super pacotão Tabajara-CFGIGOLÔ”

    Pô, tá inspirado hein.

  2. Fabio Nunes disse:

    Valeu Alex, é mesmo uma mão na roda 😉

  3. Muito bom, valeu mesmo!

    Vc deveria oferecer para a MM 🙂

  4. sandro rib disse:

    que maravilha… mão na roda. valeu mesmo!

  5. Marcos Placoná disse:

    Pô muito legal. Facilitou pacas.
    Valeu Alex, estamos te devendo essa.

    []’s

  6. Bruno Bucci disse:

    Vixi maria !!
    O serviço do ColdFusion não sobe mais !!
    Só adicionei a linha no JVM Arguments somente com um espaço !!

    O que faço agora.. ehehehe
    Em que arquivo posso mudar esta configuração !?

  7. Bruno Bucci disse:

    Desculpe !!
    Agora Foi !!!
    O Alex no começo do readme coloque uma OBS que é para jogar os arquivos dos hotfixes antes de alterar as configurações !!
    Porque agora extrai os arquivos e funcionou !
    ehehehe valew !